Neymar supera Pelé e é exaltado pela Fifa. Saiba tudo!
Por Redação - 09/09/23 às 11:00
Ao marcar dois gols na sexta-feira, 08 de setembro, no jogo de estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, Neymar Jr. fez história. O jogador, cuja trajetória nas quatro linhas iniciou no Santos, superou o também santista Pelé no ranking de goleadores da Seleção Brasileira.
Neymar foi homenageado com uma placa entregue por Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, ainda no estádio Mangueirão, onde aconteceu a goleada do Brasil por 5 x 1 sobre a Bolívia. Após receber a honraria, rodeado pelos demais atletas da Seleção, Neymara gradeceu.
“Muito feliz. Sem palavras, jamais imaginei alcançar esse recorde e desde já quero dizer que, alcançando esse recorde, passando Pelé, não quer dizer que sou melhor que ele ou qualquer jogador da Seleção”, destacou.
Sempre quis escrever meu nome na história do futebol brasileiro e da seleção brasileira, hoje fiz isso”
“À minha família e a todos os meus amigos que estão aqui eu agradeço muito”, finalizou.
Fifa e CBF divergem nas contas
Neymar agora tem um total de 79 gols com a camisa da Seleção, em 125 partidas, enquanto o saudoso Rei do Futebol marcou 77, em 91 jogos, nas contas da Fifa.
Vale destacar que a entidade desconsidera partidas contra clubes e combinados.
No critério da CBF, que computa todos os jogos, ainda faltam 16 gols para o atacante do Al-Hilal virar o maior artilheiro com a amarelinha.
Nas contas da entidade brasileira, Pelé tem 95 gols pela equipe nacional. A Fifa, em suas contas, computa apenas jogos disputados entre seleções.
Assim, “desaparecem” 18 gols de Pelé marcados.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.