Nicole Kidman critica como mulheres são julgadas em filmes

Por - 01/04/19 às 10:00

Reprodução

Nicole Kidman disse que está assombrada pela forma 'dura' com que as mulheres são julgadas nos filmes. Em seu mais recente papel no cinema, a atriz de 51 anos interpreta Erin Bell, uma detetive da polícia que foi arrasada por um velho caso que a deixou traumatizada, em O Peso do Passado (Destroyer).

Em uma entrevista ao jornal The Guardian, Kidman afirmou que o filme de ação mostra um olhar cru e totalmente autêntico de sua personagem, que não adere aos ideais de beleza tradicionais.

"Sempre me surpreende a forma dura com a qual julgam as mulheres, e não deveria ser assim", comentou.

"Muitas vezes, se vamos ser uma mulher em um filme de ação, querem que estejamos bonitas, que sejamos más, capazes de disparar armas e dar chutes altos e que ainda tenha belos lábios, seja esbelta e esteja em uma classe completamente diferente do herói de ação", explicou Kidman.

A atriz conta que por isso sua caracterização para interpretar Erin Bell em O Peso do Passado foi importante para ela, já que ela aparece completamente sem glamour e quase irreconhecível no papel.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.