Pink rebate comentário de internauta sobre movimento nos EUA

Por - 02/06/20

Reprodução/Instagram

Desde o dia 25 de maio, protestos por diversas regiões dos Estados Unidos vêm tomando as ruas após a morte de George Floyd, um homem negro e ex-segurança, depois que um policial branco ficou com o joelho em cima de seu pescoço.

Dessa forma, o movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam, em português) ganhou grande força novamente e chegou até o universo dos famosos, que passaram a se posicionar em relação as ações antiracistas, seja dentro das manifestações ou por meio das redes sociais.

Mas as críticas sempre aparecem. Depois de se posicionar a favor do movimento, criticando a mobilização All Lives Matter, em seu Instagram, a cantora Pink teve que rebater o comentário de uma seguidora que alegou que as circunstâncias da morte de Floyd poderiam acontecer com "qualquer um de nós" e não somente com pessoas negras.

"Você é o epítome do privilégio branco. A parte mais triste é que você nem se ouve e provavelmente nunca se ouvirá", respondeu a artista.

Pink rebate comentário em post sobre as manifestações nos Estados Unidos

Quando outro seguidor a chamou de "estúpida", Pink não hesitou em responder, sarcasticamente. "Que comentário perspicaz e útil".

As reações negativas em relação ao post, que na verdade é uma repostagem do compartilhamento original de Billie Eilish, continuaram, porém, Pink preferiu deixar para lá e manteve outras publicações à favor das manifestações estadunidenses.

No texto, Billie, inicialmente atestou o fato de ter influência e como a usa, porém, chegou ao seu limite.

"Estive tentando aproveitar esta semana para descobrir uma maneira de lidar com isso com delicadeza. Eu tenho uma plataforma enorme e tento realmente ser respeitosa e tirar um tempo para pensar no que digo e como digo… Mas, caramba, eu vou começar a falar. Se eu ouvir mais uma pessoa dizer 'Todas as Vidas Importam', mais uma vez, vou perder a cabeça."

A jovem ainda exemplificou sua revolta, contando uma historinha, dizendo que se você tem um amigo e ele machuca o braço, você não espera e entrega um curativo para todos os outros amigos que não se machucaram porque "todos os braços importam". Você procura um curativo imediatamente para o amigo com o machucado em questão para solucionar o problema logo.

Em seguida, ela continuou

"Querem calar a boca???? Ninguém está dizendo que sua vida não importa. Ninguém está dizendo que sua vida não é difícil. Você tem privilégios, você goste disso ou não. A sociedade lhe dá privilégio apenas por ser branco. Você pode ser pobre, pode estar com dificuldades… E ainda assim sua cor de pele está lhe dando mais privilégios do que você imagina."

Ao final, Billie Eilish explicou a importância do movimento Black Lives Matter e como acredita na função antiética do All Lives Matter.

"O slogan de #BlackLivesMatter não significa que outras vidas não importam. Está chamando a atenção para o fato de que a sociedade pensa claramente que vidas negras não importam!!!! E elas importam!!!!!".

Para terminar, Billie usou a hashtag #JusticeForGeorgeFloyd (Justiça Para George Floyd).

Pink critica duramente pessoas que ignoram a quarentena
Marido de Pink detalha vida da família após o coronavírus
Billie Eilish pede ordem de restrição contra invasor

---