Preta Gil e Otávio Müller levam a netinha para passear e registram tudo

Por - 27/05/23 às 11:40

Preta Gil e Otavio MullerReprodução/Instagram

(Atualizada às 16h)

O ex-casal Preta Gil e Otávio Müller levou a neta, Sol de Maria, para um passeio a três, na noite de sábado, 26 de maio. Essa é a primeira vez que a menina de sete anos sai sozinha com os avós. Nas redes sociais, a cantora fez o registro fofo em família e babou pela pequena, que se maquiava na frente do espelho do elevador.

“Vovô, vovó e Solzinha. Vai sair com vovô e vovó. Nunca saiu”, disse ela ao filmar os três.

Otavio e Preta foram casados entre 1994 e 1995. Dessa relação nasceu Francisco Gil, pai de Sol de Maria. Otávio também chegou a acompanhar Preta, que luta contra um câncer no intestino, no hospital recentemente.

Leia+: Preta Gil recebe carinho de Carolina Dieckmann

PRETA GIL DESABAFOU SOBRE A SEPARAÇÃO DE RODRIGO GODOY

Nesta semana, a cantoram, que está em São Paulo, por conta do tratamento contra um câncer no intestino, relatou que foi ao Parque Ibirapuera e ao boliche. Ela ainda comentou sobre a traição do então marido Rodrigo Godoy pela primeira vez.

“Hoje eu fiz duas coisas que nunca tinha feito, andei de quadriculo no Parque do Ibirapuera e fui ao boliche, foi muito emocionante. Ver a mobilização da família para me ver feliz é algo indescritível. Quando falo família, sim, estou falando de parente e amigos. Uns estão mais pra filhos, outros irmãos e até pai e mãe, mas são a família que me escolheu, ele escolheram me amar e me cuidar e eu aceitei”, escreveu.

“Isso não é algo fácil pra mim, eu sempre fui a que escolhi cuidar e hoje me permito ser cuidada! Essa é uma das maiores lições desse momento que eu estou vivendo…E esse amor me motiva a reagir, mesmo com tantas dores físicas e emocionais eu não me permito mais não aproveitar a vida. A dor da decepção da traição não pode me paralisar! Dia após dia eu me reconecto com minha essência e vou voltando a sorrir.”

Ainda neste sábado, 27 de maio, Preta voltou às redes sociais e voltou a falar a respeito da separação de Godoy.

“A minha reflexão do dia é: não vão me silenciar, quero poder me expressar e falar sobre os meus sentimentos livremente!”, escreveu em um story do Instagram. Anteriormente, quando citou a separação pela primeira vez, afirmou que “a dor da decepção da traição não pode me paralisar. Dia após dia eu me reconecto com minha essência e vou voltando a sorrir”.

ENTENDA O CASO

Em janeiro deste ano, Preta Gil falou da doença pela primeira vez.

“Estive nos últimos 6 dias internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, por conta de um desconforto que vinha sentindo, e graças a Deus, hoje recebi um diagnóstico definitivo. Adenocarcinoma na porção final do intestino. Inicio meu tratamento já na próxima segunda-feira e conto com a energia de todos pra seguir tranquila e confiante”, disse em uma publicação, na época.

Em abril, ela viajou para São Paulo para dar continuidade ao tratamento e sempre dá um jeito de tranquilizar seus fãs a respeito de cada etapa da luta contra a doença.

O QUE É A DOENÇA?

O adenocarcinoma é um tipo de câncer que tem origem nas células glandulares, podendo se desenvolver em vários órgãos do corpo, como próstata, estômago, intestino, pulmões, mamas, útero ou no pâncreas, por exemplo. As informações são do Tua Saúde, vinculado à Rede D’Or.

A evolução do adenocarcinoma depende do momento do diagnóstico e do local onde o tumor teve origem. Pode ter um crescimento mais lento, devendo ser acompanhado regularmente, ou crescimento mais rápido, havendo maior risco de metástase e devendo o tratamento ser mais urgente.

Assim, é importante que o clínico geral ou oncologista seja consultado assim que forem identificadas alterações que sejam sugestivas de adenocarcinoma, pois assim é possível que o tratamento seja iniciado logo em seguida.

O caso de Preta Gil, onde o adenocarcinoma é no intestino, é um câncer mais comum na população. Ele responde muito bem ao tratamento, principalmente se descoberto de forma precoce, sem ter atingido outros órgãos do corpo.

Um dos modos para detectá-los de forma precoce é por exames de colonoscopia, além de analisar o histórico familiar, fatores de risco e idade maior que 50 anos.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.