Renata Banhara abraça campanha de alerta contra relacionamentos abusivos

Por - 14/06/19 às 03:20

Renato Cipriano/Divulgação

O Dia dos Namorados passou e com ele muitas declarações e momentos apaixonados. No entanto, nem todos os casais têm só motivos para comemorar a data. Diante dessa realidade, que viveu na pele, Renata Banhara participou do lançamento da campanha Namoro Legal, nas dependências da Microsoft Technology Center.

A ação é uma iniciativa do Ministério Público de São Paulo e visa promover a conscientização entre os jovens sobre relacionamentos e namoros abusivos. De uma maneira leve e descontraída, a MAIA (Minha Amiga Inteligência Artificial), uma “bot” que usa inteligência artificial para conversar sobre namoro, ajudará na identificação de sinais de uma relação tóxica.

Renata sabe o quanto se trata de uma causa importante. Mais do que índices altíssimos de violência contra a mulher, recentemente, a modelo relatou que ela mesma sofreu agressões físicas e psicológicas do ex-marido, especialmente com terríveis lembranças de ter sido chutada e jogada pela escada e incentivada cruelmente a cometer suicídio. Isso tudo se deu como vingança após ela ter descoberto uma traição.

Felizmente, Renata deu a volta por cima. Além de estar cada dia mais linda, trabalhando muito e vivendo com toda a dignidade que merece, está disposta a colaborar para que outras mulheres não passem por situações semelhantes.

---