Renata Santos conta detalhe do seu afastamento da Mangueira

Por - 09/07/12 às 19:30

Ag.News
Estava tudo certo para Renata Santos ser rainha de bateria da Mangueira em 2013. Em entrevista recente a O Fuxico, a morena tinha confirmado sua continuação no posto e estava viajando junto com a escola, cumprindo seus compromissos como rainha, assim que o enredo da escola foi anunciado.
 
Mas, uma reviravolta aconteceu neste fim de semana e Renata Santos foi afastada do cargo que ocupava há três anos consecutivos na escola. A assessoria de imprensa da escola enviou um comunicado informando que Renata não seria mais rainha de bateria da Verde e Rosa, o que pegou todo mundo de surpresa.
 
 
Alguns veículos chegaram a noticiar que Ivo Meirelles estava cansado dos 'pitis' de Renata, mas a morena fez questão de desmentir a história e contar sua versão dos fatos.
 
"O presidente da escola Ivo Meirelles junto com o diretor de carnaval me comunicou que a Mangueira precisaria ter duas Rainhas no carnaval de 2013, achei muito bom que fosse uma atriz ou uma representante da comunidade. Pedi somente, que fosse uma pessoa com postura e conduta positivas para somar e evitar intrigas, fofocas e brigas que sempre acontecem ou inventam em uma escola que tem duas Rainhas. Nesse caso, as pessoas inventam ou imaginam que aconteça sempre algo negativo e a Mangueira não merece nenhum tipo de mídia negativa. Por isso, somente pedi para ele escolher com cuidado a pessoa certa. Com tudo entendido e acertado, continuei seguindo e cumprindo os compromissos como uma Rainha deve fazer. Dias depois, saiu outra nota afirmando que eu estava fora da Mangueira, sendo que, dias antes eu estava com a Mangueira em Cuiabá. Marcamos um almoço, o deixei o Presidente Ivo Meirelles à vontade para qualquer decisão. Perguntei se não era melhor eu sair e acabar de vez com as especulações, mas ele não aceitou a minha saída.Disseram que meus ´pitis´azedaram minha relação com o presidente. Quem me conhece sabe da minha postura e do meu caráter. Conversamos novamente e decidimos encerrar um ciclo maravilhoso. Foi difícil, mas entendi e minha contribuição é minha ausência.
Quero agradecer a todos os Mangueirenses e também a todos do mundo do samba que sempre torceram por mim. Quando saiu a primeira nota na imprensa, tive a noção do quanto sou querida. Isso não tem preço", desabafou Renata.
 
Assim que o comunicado do afastamento de Renata saiu na imprensa, a morena recebeu centenas de mensagens de apoio nas redes sociais, algumas delas criticaram a postura de Ivo Meirelles.
 
"Minha rainha, não gostei dessa historia não, mas uma vez rainha sempre rainha!!"
 
"Pô presidente, tirar a Renata? Aí não!!!"
 

Renata ainda não sabe se vai desfilar por outra escola no carnaval de 2013. A morena que é atriz e cantora, vai dedicar seu tempo para divulgar seu cd.

Laís Gomes

---