Sonia Abrão se torna ré em processo movido por Patrícia Poeta

Por - 30/08/23

sonia abrao e patricia poetaReprodução/Instagram

Parece que o mar não está para peixe para Sonia Abrão. De acordo com o jornal O Dia, a apresentadora do “A Tarde é Sua”, da RedeTV!. se tornou ré em um processo movido por Patrícia Poeta por difamação e injúria. Segundo o jornal O Dia, a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), assinada pela juíza Roberta de Toledo Malzoni, diz ter materialidade dos crimes e indícios de autoria da apresentadora.

“Recebo a queixa-crime oferecida contra Sonia Maria de Souza Abrão, porque presentes a prova materialidade dos crimes e indícios de autoria. As teses apresentadas pela defesa (fls. 70/76) estão relacionadas ao mérito da demanda e, como tal, devem ser apreciadas após a instrução criminal, em futura sentença”, informa um trecho da decisão, divulgada na segunda-feira (28).

O processo movido por Patrícia corre na Justiça desde maio deste ano após a apresentadora do “Encontro”, da TV Globo, ser alvo de comentários feitos pelo programa da RedeTV!. A defesa de Patrícia alega que informações falsas sobre apresentadora foram divulgadas, além dela ser chamada de “recalcada”, “grossa”, “cínica”, “difícil” e “mal-educada” pelos profissionais.

O jornal conta que o documento oficial informa, ainda, que Sonia tem dez dias para responder às acusações. “(…) apresentar tudo o que interesse à sua defesa, oferecer documentos, justificações, especificar as provas pretendidas e arrolar testemunhas, qualificando-as e requerendo sua intimação, quando necessário”, diz a decisão.

Ao O Dia, André Perecmanis, advogado de Patrícia, comentou o caso. “É muito importante essa decisão, porque ela mais uma vez confirma o que a gente vem dizendo, ela refuta a tentativa da Sonia, assim como a do [jornalista] Alessandro Lo-Bianco, no processo que ele já é réu, de tratar o que é ofensa, o que é uma campanha difamatória, como se fosse liberdade de expressão”, disse Perecmanis, citando o colunista que participa do programa.

Enquanto isso, na audiência….

No quesito audiência, o programa de Sonia anda patinando na audiência. Na tarde de terça-feira, 29 de agosto, quase levou um baile da TV Cultura.

Das 15h às 17, o programa somou 1,3 ponto de média, 1,9 ponto de pico e 2% de televisores sintonizados, diante de 12,9 pontos da Globo, 7,6 da Record, 3,1 do SBT, 2,3 da Band e 1,0 da TV Cultura. Dados do Kantar Ibope.

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.