Tina Turner passou os últimos anos de vida preocupada com os filhos
Por Esther Rocha - 27/05/23 às 13:52
Tina Turner, que nos deixou na última quarta-feira aos 83 anos, passou por momentos difíceis nos últimos anos de sua vida. Além de lidar com vários problemas de saúde, ela também tinha uma preocupação constante com seus filhos, incluindo o luto pela perda prematura de dois deles.
A nora de Tina, Afida Turner, revelou essa informação em uma entrevista ao jornal Daily Mail. Afida era casada com Ronnie, o segundo filho de Tina, que faleceu em dezembro de 2022 devido a complicações de um câncer no cólon.
De acordo com Afida, que também é cantora, Tina viveu em luto nos últimos anos por causa das mortes de Ronnie e de seu filho mais velho, Craig, que cometeu suicídio em 2018. Apesar das tragédias familiares, Craig sempre impressionou a família com sua força e resiliência. Além de Craig e Ronnie, Tina também adotou os dois filhos que seu ex-marido Ike Turner teve em um casamento anterior: Ike Jr. e Michael.
“Ela enfrentou uma doença prolongada, mas também era extraordinariamente forte. Ela lutou pela vida de 2017 até agora. Sabíamos que ela estava doente, mas ela estava tão bem que sua morte foi inesperada”, destacou Afida.
Nos últimos anos, Tina lidou com uma série de problemas de saúde, incluindo hipertensão, derrame, insuficiência renal, câncer intestinal e transtorno de estresse pós-traumático.
Durante a entrevista, Afida também revelou que Tina tinha uma grande preocupação de que Ronnie se tornasse um marido abusador como seu pai Ike – Tina se divorciou de Ike em 1976 após anos de abuso.
No início do relacionamento entre Ronnie e a cantora francesa, Tina chegou a conversar com Afida sobre isso, aconselhando-a a terminar com seu filho.
“Tina me disse: ‘Você não quer ficar com ele, ele vai ser igual ao pai'”, explicou Afida. No começo, Afida temia que a previsão de Tina se concretizasse, mas ao longo dos anos Ronnie mudou. “Ele fez um esforço enorme para estar comigo. No início foi difícil porque eu não estava disposta a aceitá-lo.”
Tina Turner, uma verdadeira guerreira, enfrentou suas batalhas até o fim, preocupando-se profundamente com seus filhos e sua família.
OS ÚLTIMOS ANOS DA RAINHA DO ROCK
- Tina Turner morreu em 24 de maio, aos 83 anos depois de um longa batalha contra um câncer intestinal.
- Em dezembro de 2022 seu filho caçula, Ronnie Turner, morreu devido a problemas respiratórios e câncer.
- Seu filho mais velho, Craig Raymond Turner, se suicidou em julho de 2018.
- Em 1978 Tina Turner se livrou de um matrimonio abusivo que vivia ao lado de Ike Turner, seu parceiro na música. Em seguida ela deu início a uma vitoriosa carreira solo.
- Em 2013 Tina se casou Erwin Bach depois de longos anos de amizade.
- Os últimos anos de Tina Turner foram marcados por problemas de saúde, incluindo um câncer e um derrame cerebral.
- Em 2016 ela foi diagnosticada com câncer no intestino e no ano seguinte submeteu-se a um transplante de rim. Ela recebeu um rim doado por seu marido, Erwin Bach.
- Fontes próximas relatam que Tina chegou a pensar em eutanásia assistida quando recebeu o diagnóstico da doença, mas ela recuperou a vontade de viver após o transplante de rim.
Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.