Viih Tube esquece que está ‘liberada’ para ter relações sexuais. Entenda!

Por - 27/05/23 às 12:40

Viih Tube, Eliezer e LuaViih Tube e Eliezer já podem voltar a ter relações sexuais após o nascimento de Lua - Foto: Reprodução/ Instagram @viihtube

Quem diria que a primeira rainha da Farofa a G-Kay, título conquistado por ter sido, na época de solteira, a “pegadora da festa”, se tornaria não apena suma mãe de família, mas uma mulher recatada e do lar!

Leia +: Eliezer sofre com choro de Lua e desabafa

Na manhã deste sábado, 27 de maio, Viih Tube abriu a caixinha de perguntas e seus stories no Instagram e revelou que esqueceu o fim de seu período de resguardo.

A influenciadora digital, que faz questão de compartilhar com seus seguidores cada passo e cada novidade da sua maternidade deu à luz Lua no dia nove de abril e acabou esquecendo que já estava “liberada” para voltar a ter relações sexuais com o marido, Eliezer.

“Quarta-feira deu 45 dias de resguardo. E aí? Mães, me contem como que faz? Nem lembrei. O tempo que tenho, estou dormindo ou acordada fazendo meus trabalhos. Nossa filha dorme com a gente, como que faz?”, disse ela.

Atento a tudo, Eliezer, que estava próximo da mulher enquanto ela interagia na web, fez um comentário: “Minha filha está escutando essa pouca vergonha!”, brincou.

Print de Vih Tube sobre o resguardo
Viih Tube, simplesmente, esqueceu… – Foto: Reprodução/ Instagram @viihtube

O QUE É O RESGUARDO?

O puerpério, também conhecido como resguardo ou quarentena, consiste em um período que dura entre 45 e 60 dias, contados após o nascimento do bebê.

Nessa fase, as taxas hormonais sofrem consideráveis quedas e os órgãos restituem suas características de não-gravidez.

A amamentação é uma aliada da mulher durante esse período. Afinal, além de nutrir e proteger o bebê, auxilia o corpo a retomar suas características anteriores à gravidez.

A queda vertiginosa dos níveis de progesterona e estrogênio pode desencadear quadros de depressão pós-parto ou baby blues. É indicado buscar auxílio médico para evitar maiores complicações desses quadros.

A mulher tem a função reprodutiva interrompida durante o puerpério, que só será retomada, em média, depois da sexta semana pós-parto.

As relações sexuais, elas devem ser interrompidas até que o ginecologista dê alta para a paciente. Geralmente, esse período de resguardo sexual dura 30 dias, mas pode ser maior caso a cicatrização da incisão da cesárea ou da episiotomia (nos partos normais) ainda não tenham sido concluídas totalmente.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino