Resumo dos capítulos de A Infância de Romeu e Julieta de 29/03 a 05/04

Por - 28/03/24

Resumo dos capítulos de A Infância de Romeu e JulietaResumo dos capítulos de A Infância de Romeu e Julieta - Foto: Lourival Ribeiro/ Divulgação SBT

Sexta  – 29 de março –  A infância de Romeu e Julieta

Romeu se recupera e continua correndo com Julieta. Os jovens do Lado Vila e Lado Torre conseguem informações do cobrador do expresso e descobrem que Romeu e Julieta foram para a rodoviária; eles avisam aos pais dos desaparecidos. Sem dinheiro e sem destino, Romeu e Julieta caminham pela rua quando começa uma tempestade. Preocupado com Romeu, Leandro tem um infarto e Bernardo socorre o pai. Um policial aborda Romeu e Julieta e eles pedem ajuda. O policial leva Julieta e Romeu para casa. Com a tempestade, o esconderijo do Pedalzera fica alagado. Laura perde a memória e foge pelo condomínio à procura de Mauro; Telma a ajuda, mas Laura não se lembra de Telma. Mauro explica para Telma que Laura ficou confusa depois que foi assaltada. Romeu nota Leandro sendo socorrido pela ambulância. Fausto se sente culpado por Leandro, Romeu e Julieta, acreditando que os livros no universo dele interferiram no acidente.

Segunda –  01 de abril – A infância de Romeu e Julieta

Leandro vai precisar passar por uma cirurgia; Romeu se sente culpado. Mauro mostra fotos antigas à Laura para ajudar a recuperar a memória. Laura tenta beijá-lo, mas Mauro desvia. Laura confunde os nomes dos filhos. Com o esconderijo alagado, Chilique e Fê Dengosa passam a noite na estufa de Clara sem ela saber. Nando e Dimitri conversam sobre a fuga de Romeu; Dimitri percebe que os livros estão afetando a realidade. Vera e Bernardo chamam a atenção de Romeu em casa; Romeu tira a culpa de Julieta e diz que a ideia de escapar foi dele. Hélio e Clara visitam Leandro no hospital; Glaucia diz que eles não são bem-vindos. Bernardo fala para Vera perdoar os Campos, porque se ela quiser viver uma vida de mágoa, que ela viva sozinha.

 Terça – 02 de abril –  A infância de Romeu e Julieta

Vera pergunta se Glaucia incentivou Romeu a fugir com a Julieta; Glaucia alega que teve uma conversa com ele, mas que Romeu deve ter entendido errado. Por telefone, Clara convida a prima, Dona Branca [Lilian Blanc- personagem de Poliana Moça], para passar um tempo em sua casa e descobre que seu marido Antônio [Jitman Vibranovski- personagem de Poliana Moça] morreu. Romeu, Dimitri, Ellen, Ian e Nath recuperam os livros de Fausto e cada um fica com um. Daniel diz para Julieta que não aguenta vê-la sofrer e que vai conversar com os Campos sobre perdoar os Monteiro. Bernardo leva Téo para ver Leandro e Glaucia confronta os dois.

 Quarta – 03 de abril –  A infância de Romeu e Julieta

Bernardo diz para Glaucia que Téo é neto de Leandro e que o menino tem o direito de ver o avô. Glaucia fala para Téo que ele é muito esperto por querer entrar para a família e alega para Bernardo que Téo é um filho bastardo; Bernardo afirma que se ela repetir isso novamente, ela pode esquecer a relação com ele. Fausto fica desesperado com o sumiço dos livros e confronta Dimitri, Ellen, Ian e Nath. Na academia, Mauro treina com Mariana, Laura chega e dá um beijo em Mauro; Mauro reforça que eles não estão mais casados. Mariana acha que Laura usa a desculpa de falta de memória para atrapalhar o relacionamento dela com Mauro. Téo chega em casa e chora no colo da mãe com descaso de Glaucia. No hospital, ainda fraco, Glaucia diz para Bernardo que vai cuidar de tudo na Monter Holding, mas Leandro quer Bernardo na frente dos negócios.

 Quinta – 04 de abril –  A infância de Romeu e Julieta

Branca chega na casa de Clara. Romeu e Bernardo visitam Leandro; Romeu pede desculpa ao avô pelo estresse que fez ele passar. Daniel fala para Mariana permitir amizade de Julieta com Romeu, antes que aconteça algo mais grave. Amanda aborda Glaucia e diz para ela ter mais respeito ao filho dela, que Téo não é interesseiro. Glaucia e Fred vão até o hospital; ele vigia a entrada e ela vai até o quarto. Na madrugada, Chilique e Fê Dengosa vão na cozinha de Clara e pega a chave do Armazém; Branca aparece e flagram eles no cômodo da casa. Laura diz para Mauro que ama ele e sente a falta dele. Após ser medicado, Leandro acorda sonolento e confuso. Glaucia comenta com Leandro que precisa de verba para o CEC e faz Leandro assinar uns documentos, mas o documento menciona que ele autoriza transferir os poderes da sociedade da Monter Holding para ela.

 Sexta  – 05 de abril –  R A infância de Romeu e Julieta

No quarto do hospital, Bernardo se depara com Glaucia. Romeu pede desculpa por tudo que Téo está passando e afirma que Téo é um Monteiro. Mauro comenta com Alex que está desconfiando que Laura esteja exagerando na perda de memória para ele terminar com Mariana; Alex discorda. Glaucia e Fred comemoram por conseguir passar a Monter Holding para o nome de Glaucia. Romeu fala para Vera que Téo é irmão dele e Vera diz que não vai aceitar o menino de Bernardo com outra mulher; Romeu rebate afirmando que Bernardo não a traiu e que não vai largar dela. Chilique e Fê Dengosa invadem o Armazém. Mauro acha um cartão de detetive particular em seu sofá.

O resumo da novela A Infância de Romeu e Julieta é enviado pelo SBT. Podem ocorrer alterações de acordo com a edição da novela.

---

Tags: ,,

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.