Família é Tudo: Por que o título ‘A Vovó Sumiu’ foi alterado?
Por Raphael Araujo - 23/12/23 às 15:00
“Fuzuê” pode até estar a todo vapor na TV Globo, mas a sua trama substituta já está começando a ganhar forma e já está com sua produção se formando, e a próxima novela das 19h será “Família é Tudo”, que contava com o título provisório de “A Vovó sumiu”, sendo escrita por Daniel Ortiz, autor de “Alto Astral”, “Haja coração” e “Salve-se Quem Puder”.
Família é Tudo: Vem saber tudo sobre a nova trama das 19h
Porém, isso gerou uma grande curiosidade no público: qual o motivo da mudança de título? Muita gente gostava do original e disse que “combinava com o tom mais humorístico de novelas da faixa horária”. Pois bem, a resposta aparentemente surgiu!
De acordo com a coluna Play, do jornal Globo, o nome “A Vovó Sumiu” transmitia, na visão da direção da Globo, um conceito equivocado da história, pois o foco não é o desaparecimento de Frida (Arlete Salles), que deve sim morrer definitivamente no início da trama, e não “sumir no mundo” e ter seu testamento lido por ser dada como morta.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Com o falecimento, os seus netos são Electra (Juliana Paiva), Vênus (Nathalia Dill), Júpiter (Thiago Martins), Plutão (Isacque Lopes) e Andrômeda (Ramille), filhos de Pedro (Paulo Tiefenthaler), vão se unir para impedir que a herança chegue nas mãos de Hans (Raphael Logam), filho da irmã gêmea de Frida, Catarina (Arlete Salles).
Por isso, com essa união em nome do que a avô deixar no mundo de pessoas que possuíam laços familiares, mas não tinham contato no início da história, fez com que a direção da emissora optasse pelo nome “Família é Tudo”, que na teoria, se encaixa mais com a história.
Juliana Paiva se afastou das gravações de “Família é Tudo”
Restante do elenco
A obra também contará com nomes como Renato Góes, Grace Gianoukas, Ana Carbatti, Alexandra Richter, Jayme Periard, Cristina Pereira, Lucy Ramos, Jayme Matarazzo, Cris Vianna, Rafa Kalimann, Daphne Bozaski, Daniel Rangel, Thaila Ayala, Ana Hikari, Henrique Barreira, Gabriel Godoy, Conrado Caputo, Fernando Pavão, Mila Carmo, Nina Frosi, Alanzinho, Caio Vegatti, Aisha Moura, Caio Giovani, Paulo Tiefenthaler, Antonio Christóforo e Sophia Rosa.
“Família é Tudo” é uma novela criada por Daniel Ortiz e escrita por Ortiz com Flavia Bessone, Nilton Braga, Daisy Chaves e Claudio Lisboa. Com direção artística de Fred Mayrink e direção de Felipe Louzada, Mariana Richard, Augusto Lana e Naína de Paula, tem estreia prevista para março de 2024. A produção é de Mariana Pinheiro e Claudio Dager e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.