Fuzuê: Conheça personagens do bairro onde nasceu Luna, a protagonista

Por - 28/07/23 às 18:05

Fotomontagem Merreca (Ruan Aguiar), Luna (Giovana Cordeiro) e Soraya (Heslaine Vieira)Foto: TV Globo/Manoella Mello

Por fazer parte da região que é o berço da boemia carioca, o Bairro de Fátima nunca foi dos mais calmos. Situado entre a Lapa e Santa Teresa, próximo à loja Fuzuê, o bairro é, predominantemente, residencial e tem uma vida própria com suas histórias, conflitos e organizações.

Como um núcleo provinciano em pleno centro da cidade, os moradores se conhecem, se chamam pelo nome e se ajudam quando é preciso. Mas nem sempre, como o público poderá conferir a partir de 14 de agosto com a estreia de “Fuzuê” na TV Globo.

É que a região é dominada por Merreca (Ruan Aguiar), nascido e criado ali – e, por isso, amigo de infância de Luna (Giovana Cordeiro) -, que cobra por aluguéis na região e está sempre atento a tudo o que acontece na área. Vaidoso, adora ostentar e é louco por Soraya (Heslaine Vieira), com quem já se relacionou no passado, mas que nunca mais deu bola para ele. Apesar de nutrir um certo respeito e admiração por Maria Navalha (Olivia Araujo), Merreca vai ser uma constante ameaça aos planos de Luna.

Uma guerra declarada também fica por conta de Domingos (Deo Garcez), pai de Jefinho Sem-Vergonha (Micael Borges), e Glaucia Corneteira (Zezeh Barbosa), a fofoqueira oficial da região e autodeclarada defensora da moralidade na região. Dono do Quintal Carioca, bar famoso pelo bolinho de frango, Domingos mantém um pequeno sítio nos fundos de casa, com horta e animais, um dos motivos da guerra entre ele e a vizinha fofoqueira.

Leia+: Gustavo Reiz, autor de “Fuzuê”, reconhece desafio de substituir “Vai na Fé”

OUTROS PERSONAGENS

Gláucia também faz salgados para vender na praça e considera seu bolinho de tutu a iguaria mais famosa do bairro, e não o tal bolinho do vizinho caipira. A corneteira também é contra todos os eventos festivos e tem em Maria Navalha a sua lendária rival, implicância herdada por Luna.

Quem também é figura constante na região é o delegado Barreto (Rogério Brito). Responsável pelas investigações sobre o sumiço de Maria Navalha, o delegado é também o principal inimigo de Merreca.

Apesar de esbarrar na burocracia do cotidiano da polícia, é um sujeito sério, que não compactua com práticas ilegais. Barreto será o principal parceiro de Cecília (Cinnara Leal), uma jornalista independente que acredita no envolvimento dos Montebello na morte dos seus pais e vai fazer de tudo para desmascará-los, o que vai ligá-la também à Luna.

A heroína da história, Luna, também vai contar com um outro aliado, Cata Ouro, cujo nome não por acaso. Sucateiro da região, ele vive pelas ruas do Bairro de Fátima recolhendo os mais variados objetos junto com a cadela Gata. Mas o que ele mais procura é ouro e fica repetindo sempre as mesmas frases, um tanto delirante. Personagem lendário e um tanto misterioso, Cata Ouro é temido por algumas pessoas, mas tem o respeito de outras e terá um grande papel na busca de Luna.

“Fuzuê” é criada e escrita por Gustavo Reiz, com direção artística de Fabricio Mamberti. A obra é escrita com colaboração de João Brandão, Juliana Peres e Michel Carvalho, e tem direção geral de Adriano Melo e direção de Bernardo Sá, Nathalia Ribas e Glenda Nicácio. A produção é de Gustavo Rebelo e direção de gênero de José Luiz Villamarim.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×