Hoje em Fuzuê:  Na luta contra o câncer, Maria Navalha decide raspar a cabeça

Por - 21/02/24 - Última Atualização: 20 fevereiro 2024

Hoje em Fuzuê: Maria Navalha decide raspar a cabeça

No episódio de quarta-feira, 21 de fevereiro, de Fuzuê, Maria Navalha (Olivia Araujo) enfrenta um momento marcante na vida. Na luta contra o câncer, ela decide raspar a cabeça motivada pela realidade da acentuada queda de seu cabelo.

Um Momento de Mudança

Para conseguir enfrentar o desafio tão cruel, Maria busca o apoio de Soraya (Heslaine Vieira), para realizar a mudança. O momento é dramático para Maria, que, após remover o aplique, ela diz adeus ao aplique e chora, aliviada, ao se ver no espelho de cabeça raspada.

Renascer: José Inocêncio ameaça matar Mariana e João Pedro se levar chifre

Apoio Familiar

A cena também mostra o apoio de Rejane (Walkiria Ribeiro) e Luna, destacando a reação emocionada de Luna (Giovana Cordeiro) à coragem de sua mãe.

Em um gesto de amor, Luna cria uma tiara de sementes, simbolizando a conexão de Maria com suas origens e sua força.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Fuzuê: Merreca se entrega a Polícia
Reprodução Globo

Tentando limpar o seu nome

Inicialmente, Merreca (Ruan Aguiar), injustamente acusado pela morte de Julião (Romulo Arantes Neto) decide fugir. O acontecimento desencadeia uma série de reações no Bairro de Fátima.

Conversas que mudam o jogo

Enquanto isso, Barreto (Rogério Brito) é visto discutindo o caso com Cecília (Cinnara Leal). O diálogo entre eles revela que não há evidências claras que provem a inocência de Merreca.

Ao mesmo tempo, Cecília traz à tona informações importantes ao mencionar que, segundo “O Cata Ouro e a Luna”, Merreca não foi responsável pelo acidente de Julião e ainda tentou prestar socorro.

A Decisão de se Entregar

A situação toma um rumo inesperado quando, no meio da conversa, uma moto se aproxima de Barreto e Cecília. É Merreca para se entregar e enfrentar as consequências de suas ações, na esperança de limpar seu nome.

Ainda neste capítulo:

Luna sente ciúmes da intimidade entre Rebeca e Miguel.
Heitor se recusa a aceitar a chantagem de Pascoal.
Francisco fecha contrato com um comerciante de caráter duvidoso enviado por César.
Pascoal manda Vieira publicar o dossiê contra Heitor.
Preciosa implora que Heitor desista da separação.
César se aflige ao saber de Julião.
Alícia convida Mercedes e Lampião para seu podcast.
Preciosa enfrenta César.
Barreto ouve o depoimento dos envolvidos no caso de Julião.
Rebeca coloca uma escuta no celular de Miguel.
Preciosa culpa Bebel pelo que aconteceu com Julião.
Luna se aconselha com Nero.

Elas por Elas: Marcos descobre que é filho de Helena. Veja como!

“Fuzuê” é uma criação de Gustavo Reiz, com direção artística de Fabricio Mamberti. A novela conta com a colaboração de João Brandão, Juliana Peres, e Michel Carvalho. Direção geral de Adriano Melo e equipe, produção de Gustavo Rebelo e direção de gênero de José Luiz Villamarim.

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.