Mar do Sertão: Tertulinho recebe aviso sobre Candoca

Por - 27/12/22 às 03:00 - Última Atualização: 26 dezembro 2022

Tertulinho Renato Goes Mar do SertaoDivulgação/TV Globo

Em “Mar do Sertão”, novela exibida pela Rede Globo, Laura (Eli Ferreira) tem conversa com Tertulinho (Renato Góes) e avisa que ele precisa desistir de Candoca (Isadora Cruz). Será que ele vai entender o recado?

Leia+: Confira os resumos dos capítulos de Mar do Sertão

“Mar do Sertão” é uma novela de Mário Teixeira, com direção geral de Pedro Brenelli. Estreou em 22 de agosto de 2022, substituindo “Além da Ilusão”, trazendo Isadora Cruz, Sérgio Guizé, e Renato Góes como protagonistas da nova trama da faixa das 18 horas.

SAIBA MAIS O QUE ACONTECE NO CAPÍTULO DE MAR DO SERTÃO

Timbó se recusa a acreditar que encontrou petróleo, mesmo com a confirmação de José e Candoca. Joca e Manduca salvam Xaviera. Pajeú descobre a fuga de Xaviera. Sabá se desespera ao constatar que Escolástica roubou o dinheiro que tinha escondido. Manduca, Joca e Xaviera convencem Pajeú a ir embora sozinho. Laura convida Tertulinho para trabalhar na JM/Chaddad. Deodora repreende Pajeú por reclamar de suas falas contra Candoca. Rosinha pede para José cuidar dos negócios de sua família. Laura avisa que Tertulinho precisa desistir de Candoca.

PRÓXIMOS DIAS

Quarta-feira, 28 de dezembro

Tertulinho mente para Laura e afirma que se concentrará nos negócios. José e Maruan acham graça do comportamento de Timbó com os técnicos e engenheiros. Candoca procura Floro Borromeu. Deodora e Nivalda aparecem para falar com Tereza. Laura é obrigada a fechar negócio com José. Quintilha não deixa Cira filmar o encontro entre Tereza e Deodora. Xaviera conta para Candoca que foi sequestrada por Pajeú a mando de Deodora. Firmino descobre que foi Vespertino quem mandou falsificar a certidão de Rivaldo Pereira e o confronta. O Coronel se surpreende ao saber que Timbó encontrou petróleo em suas terras. Candoca questiona Deodora sobre o sequestro de Xaviera.

Quinta-feira, 29 de dezembro

Candoca enfrenta Deodora, e Nivalda ouve toda a conversa. O Coronel permite que suas terras sejam prospectadas pelos engenheiros. Sabá afirma a Nivalda que irá tirar vantagem de Timbó. Xaviera finge um romance com Firmino para José não descobrir sobre a certidão de Rivaldo. José se preocupa com a ingenuidade de Timbó. Xaviera e Firmino contam para Candoca onde encontraram a certidão de Rivaldo e pedem ajuda para contar a verdade para José. O Coronel se orgulha do filho ao saber que ele é o representante da JM/Chaddad. José flagra a conversa entre Candoca, Xaviera e Firmino.

Sexta-feira, 30 de dezembro

Candoca tenta despistar José. O Coronel revela a Tertulinho a verdade sobre seus negócios. Xaviera conta para Muruan sobre a história do documento, e ele se preocupa com José. Candoca finge dormir para não falar com José. Sabá conta para Nivalda seu plano para enganar Timbó. Tereza tira Timbó do bar de Janjão e não deixa que ele assuma nenhuma conta no local. O Coronel se irrita ao saber que ainda não encontraram petróleo em suas terras. Deodora chantageia Eudoro para que ele publique uma matéria sua. Nivalda tenta convencer Tereza a ir para sua casa. Candoca confronta Tertulinho com a certidão de Rivaldo Pereira nas mãos.

Sábado, 31 de dezembro

Candoca vai embora entristecida com a mentira de Tertulinho, que fica atormentado. Tereza coloca Nivalda e Latifa para trabalhar na casa de Candoca. Laura afirma a Tertulinho que José não manda mais na JM/Chaddad. Timbó faz Sabá pintar a casa de Candoca em seu lugar. Maruan e Candoca se unem para contar a verdade para José. Nivalda encontra a falsa certidão de Rivaldo na casa de Candoca. Tereza aconselha Joel a se declarar para Anita. Candoca e Maruan contam para José sobre o documento de Rivaldo Pereira. José ruma à fazenda Palmeiral, e Candoca e Maruan se desesperam.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×