No Rancho Fundo: Conheça os principais personagens da novela

Por - 15/04/24 às 06:55

No Rancho Fundo - Zefa Leonel (Andrea Beltrão), Quinota (Larissa Bocchino) e Tico Leonel (Alexandre Nero)Zefa Leonel (Andrea Beltrão), Quinota (Larissa Bocchino) e Tico Leonel (Alexandre Nero) - Foto: TV Globo/ Fabio Rocha)

É no Cariri, no distrito fictício de Lasca Fogo, município de Lapão da Beirada, no sertão nordestino, que será contada a história de No Rancho Fundo, novela que passa a ocupar a faixa das 18h a partir desta segunda-feira, 15 de abril, na Globo.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

No folhetim de Mário Teixeira, Quinota (Larissa Bocchino) é filha da visionária e forte Zefa (Andrea Beltrão) e de Tico Leonel (Alexandre Nero), um homem bom e pacato que sempre confiou nas pessoas. Ela se apaixona por Marcelo Gouveia (José Loreto), que a abandona no altar.

Depois, Artur (Túlio Starling), um jovem engenheiro, se apaixona por Quinota, que chega a corresponder a esse amor por um tempo, mas repele os sentimentos dele por achar que o jovem estava de conluio com o ex-noivo. Até que surge a perigosa Blandina (Luisa Arraes), que se faz de amiga da filha de Zefa, mas, na verdade, é amante de Marcelo.

Sempre há um triângulo…

Em Rancho Fundo, a encantadora e bondosa Quinota (Larissa Bocchino), primeiramente, gosta de Marcelo Gouveia (José Loreto), por quem é seduzida e abandonada. Depois, loucamente apaixonada por Artur (Túlio Starling), seu verdadeiro amor e o mocinho da história.

Confira as primeiras imagens de No Rancho Fundo

É por causa dela que a família sai da pequena Lasca Fogo para a cidade grande de Lapão da Beirada. A moça sofrerá muito quando a família perder tudo, mas sofre principalmente por ter sido enganada e abandonada. Desse modo, ela vai amadurecer ao longo da trama.

Marcelo Gouveia (José Loreto) é o homem que abandona Quinota. Sedutor, bonito, bon-vivant, ele é engenheiro, faz a carreira ir por água abaixo por causa de seu vício nas corridas de cavalo sertanejo.

Quais são as notícias dos famosos?

Incapaz de se ligar a alguém, ele vai se dar conta de que gosta mesmo de Quinota, quando ela se interessar por seu amigo.

Grande mocinho da história, Artur (Túlio Starling) é quem irá, no devido tempo, conquistar Quinota. Mas, antes disso, vai ter que escapar das investidas de outra e das armadilhas de Marcelo Gouveia, com quem cresceu junto num orfanato.

No Rancho Fundo: Arthur (Túlio Starling), Quinota (Larissa Bocchino), Blandina (Luisa Arraes) e Marcelo Gouveia (José Loreto)
Arthur (Túlio Starling), Quinota (Larissa Bocchino), Blandina (Luisa Arraes) e Marcelo Gouveia (José Loreto) – Foto: Reprodução

No meio do rancho havia uma pedra…

Vilã da trama, Blandina (Luisa Arraes) é amante de Marcelo Gouveia. Ela finge ser grande amiga da ingênua Quinota, mas, na verdade, só quer tirar proveito da situação. Apaixonada por Artur – que em contrapartida ama Quinota – ela fica fica fora de si por causa desse sentimento.

Quem manda no Rancho

Zefa Leonel (Andrea Beltrão) é uma garimpeira, justiceira, mãe de Quinota. Cuida da família e manda na casa em Lasca Fogo. Embora seja casada, é dela a força da casa.

No Rancho Fundo: Quem cantará a música de abertura?

Seu marido, Tico Leonel (Alexandre Nero), pai de Quinota, é um homem simples. Por vezes ingênuo diante dos perigos da metrópole de Lapão da Beirada, vai colocar em risco a paz familiar.

Além de Quinota, o casal tem o primogênito Zé Beltino (Igor Fortunato), rapaz que está sempre querendo defender os outros membros, com marra de durão. Contudo, é ingênuo como o pai.

Já Aldenor (Igor Jansen) é um dos filhos “agregados” de Zefa Leonel. Mentiroso, adora contar uma história. Eles são pais também do caçula Juquinha (Tomás de França). Moleque travesso e levado, está sempre levando bronca dos mais velhos.

Ator da Porta dos Fundos está no elenco de No Rancho Fundo

Assim como Aldenor, Nastácio (Guthierry Sotero) é mais um dos filhos do coração de Zefa – a quem é muito fiel – e Tico Leonel. É daqueles que faz o estilo “pau pra toda obra”.

Afilhada de Zefa, a trapalhona e preguiçosa Margaridinha (Heloisa Honein) vive com a madrinha desde a morte da mãe. A moça é doidinha para casar!

Novela Rancho Fundo
Divulgação

Outros personagens

Por lá ainda está Benvinda (Dandara Queiroz), outra agregada dos Leonel Limoeiro, foi criada como filha e irmã de Quinota e dos outros.

Irmã de Zefa Leonel, Tia Salete (Mariana Lima) foi enganada por um homem no passado e vive com a família desde então. É fiadora de algodão e juta, e costureira, bordadeira de mão cheia.

Por lá ainda estará Deodora Montijo (Debora Bloch). Depois do Mar do Sertão, a perigosa mulher chega à novela com novo sobrenome. Agora é empresária da noite, proprietária do Cabaret Voltagem. No entanto, continua a mesma bisca e vai enrolar muita gente.

No Rancho Fundo - Deodora (Debora Bloch)
Deodora (Debora Bloch) volta com novo sobrenome – Foto: TV Globo/ Fábio Rocha

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×