Renascer: Fazendas cacaueiras são reproduzidas nos Estúdios Globo
Por Flavia Cirino - 22/01/24 às 14:00
Cores e clima de fazenda dão o tom à cenografia assinada por Fábio Rangel que traz uma estética renovada para a atual versão de “Renascer”.
Renascer: Como será a primeira semana da novela?
“Eu me concentrei em tentar uma história nova como se nunca tivesse sido feita. Com olhar focado no agora, busquei cores alternativas e espaços arquitetônicos diferentes”, conta Fábio.
Ao todo são três cidades cenográficas nos Estúdios Globo: a primeira representando a seda da Fazenda Jequitibá Rei com 3.000m2, o principal cenário.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular
A segunda representa um anexo da sede e local de trabalho com o cacau, incluindo as barcaças, que são estruturas de madeira para a secagem do cacau – local onde se promove a famosa pisada no cacau com 2.100m2.
A terceira, reproduz um vilarejo de Ilhéus com 6.400 m2, onde ficam a venda de Norberto (Matheus Nachtergaele) e a famosa casa de Jacutinga, cenário de Juliana Paes, com características rústicas e um quintal em meio a ruínas, bem marcado com terra batida e árvores.
No total são 11.500 m2 de área cenográfica, além de cenários fixos que ocupam o estúdio no MG4 – o interior da casa de José Inocêncio e a casa de Egídio (Vladimir Brichta), na segunda fase.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino