Renascer: Maria Santa morre, mas não desaparece da novela

Por - 02/02/24 às 11:40

Renascer: Maria Santa e José InocêncioDivulgação Globo

Nesta sexta-feira, 2 de fevereiro, o Brasil vai se emocionar com as cenas da morte de Maria Santa (Duda Santos) após o parto de seu quarto filho.

Conforme OFuxico adiantou, o capítulo mostrará momentos dramáticos, com José Inocêncio (Humberto Carrão) vivendo os piores momentos de sua vida, vendo sua amada definhar.

Despedida e dor

O parto acontecerá sob os cuidados de Jacutinga (Juliana Paes) e Inácia (Edvana Carvalho) e Maria Santa sentirá a presença divina da Nossa Senhora ao seu lado, uma visão de esperança no meio da dor. Mesmo assim a trama não reserva boas notícias para o protagonista da saga de Benedito Ruy Barbosa.

Porém a morte não levará Santinha para muito longe de José Inocêncio. Ao contrário de outros personagens que morreram, ela seguirá aparecendo na novela em momentos importantes, como um espírito que permanece zelando pelo homem que tanto amou.  

Com isso, é certo que Duda Santos continuará gravando novas cenas e só poderá assumir novos trabalhos após o final de setembro, data prevista para o fim da trama.

Veja José Inocêncio vendo Santinha pela primeira vez, em 1993 e 2024. Vídeo!

Rejeitado no berço

Conforme OFuxico também antecipou, diante do túmulo de Maria, aos pés do majestoso jequitibá-rei, José Inocêncio toma uma decisão dolorosa. Ele escolhe se afastar do filho, um gesto que sela o destino da criança. A sugestão de Jacutinga para que Deocleciano (Adanilo) e Morena (Uiliana Lima) cuidem da criança é inicialmente acatada pelo coronelzinho.

Fragilidade da vida

Renascer não é apenas uma novela; é um espelho das complexidades humanas, dos laços que nos unem e das escolhas que definem nosso futuro. Este capítulo, em particular, promete mais que entretenimento. Certamente as questões apresentadas promoverão uma reflexão importante sobre a fragilidade da vida, o poder da fé e a força do amor incondicional.

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.


×