Terra e Paixão: Caio impede aborto de filho com Aline

Por - 07/11/23 às 19:15

Aline (Barbara Reis) e Caio (Cauã Reymond) em plantação de terra e paixãoFoto: TV Globo/João Miguel Júnior

E Aline (Barbara Reis) terá sua vida salva por Caio (Cauã Reymond) mais uma vez em “Terra e Paixão”, da TV Globo, e sem eles saberem, tudo vai acontecer com ela já gravida do filho do casal, e as mudanças no corpo da professora a farão quase ocasionar um acidente.

Em cenas previstas para irem ao ar nesta quinta-feira, 09 de novembro, ocorrerá uma passagem de tempo na trama, e eles aparecerão trabalhando juntos na plantação de Gentil (Flavio Bauraqui) para cobrir a ausência de Jonatas (Paulo Lessa) após ele levar um tiro.

Porém, Aline inesperadamente começará a ficar tonta enquanto guia um trator percebendo, Caio perguntará se está tudo bem, gritando. Não adiantará nada, e a fazendeira vai desmaiar cm a máquina em movimento, deixando o produtor rural desesperado e correndo até o veículo.

“Aline, acorda, Aline!”, dirá o mocinho assim que alcançar o trator e impedir que o pior aconteça. Em seguida, dois estarão já no carro dele, na sombra de uma árvore, com ele dando água para ela beber: “Toma um bom gole de água, anda. Tá bem gelada. Agora vamos pro hospital, pra ver o que foi isso”.

Aline nega ida ao hospital

“Não, Caio, não precisa! Eu só passei mal, porque eu fiquei muito tempo debaixo do sol. Sem falar que eu nem comi direito de manhã. Foi queda de pressão”, declarará a viúva. “Isso podia ter virado um acidente feio, Aline. Já pensou se você tivesse caído do trator em movimento?”, dirá o rapaz.

“Você me salvou, Caio. Obrigada, de coração”, agradecerá a moça. “Agora eu vou te levar pra casa. Chega de trabalhar debaixo desse sol”, concluirá Caio, sem saber que salvou a vida do próprio filho ao salvar a vida da amada do pior no acidente.

“Terra e Paixão” é uma novela criada por Walcyr Carrasco, escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A obra é escrita com Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti, Cleissa Regina e Dora Castellar.

A direção artística é de Luiz Henrique Rios com direção geral de João Paulo Jabur e direção de Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim e a produção é de Raphael Cavaco e Mauricio Quaresma.

Tags: ,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.