Terra e Paixão: Irene solta que existem ‘assassinos’ de Agatha

Por - 20/12/23 às 12:30

Agatha (Eliane Giardini) e Irene (Gloria Pires) em Terra e PaixãoFoto: TV Globo/Estevam Avellar

Um dos grandes assuntos do momento entre as noveleiras de plantão é a morte de Agatha (Eliane Giardini) em “Terra e Paixão”, da TV Globo, que morreu misteriosamente no último dia 07 de dezembro, estando envenenada, com pescoço quebrado, corpo fraturado e três tiros no peito, e ainda não se sabe a autoria do crime.

Confira os resumos dos capítulos de Terra e Paixão

Diversos personagens são suspeitos por conta das reações antes e depois do acontecimento, como é o caos de Irene (Gloria Pires), que teria seu segredo do envolvimento na morte de Daniel (Johnny Massaro) revelado pela rival em uma coletiva de imprensa que deveria acontecer minutos depois da hora em que Agatha foi assassinada, lhe dando um bom motivo para ser a autora do crime.

Exatamente esse detalhe da coletiva chama a atenção de Marino (Leandro Lima), que convoca Irene para prestar depoimento na delegacia e perguntar do que se tratava esse tal segredo que seria exposto para os jornalistas. As informações são da coluna Play, do jornal OGlobo.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

Depoimento e ato falho

“Eu acabo de descobrir, por meio do então advogado da Agatha, que a denúncia dizia respeito à senhora. Na noite em que morreu, a Agatha ia revelar que Irene La Selva havia cometido um crime. Que denúncia era essa? O que a Agatha tinha de tão grave para contar sobre a senhora, dona Irene?”, questionará o delegado.

“Eu não faço a menor ideia! Aquela mulher era desequilibrada e cheia de artimanhas. Com certeza, isso tudo era só mais uma das armações dela contra mim”, garantirá a megera. “Curiosamente, ela foi assassinada minutos antes de fazer a denúncia. Diante disso, dona Irene, a senhora parece ser a pessoa com mais motivos para querer a Agatha morta”, reforçará o policial.

Terra e Paixão: Marino fica chocado com ficha criminal de Dirceu

Irene ficará completamente irritada e acuada com as acusações, e se levantará para ir embora, mas disparará: “Passar bem. Espero que você encontre logo esses assassinos. Boa noite”. A apalavra “assassinos”, no plural, segundo o texto da novela, foi dita em um ato falho, mas Marino não perceberá o detalhe.

A novela “Terra e Paixão” é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco conta com nomes como os de Barbara Reis, Tony Ramos, Glória Pires, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Suzana Vieira, Paulo Lessa, Agatha Moreira, Débora Falabella, Rainer Cadete, Tatá Werneck, entre outros.

Terra e Paixão: ‘Falta de macheza’, diz Antônio sobre ‘novo’ Ramiro

Tags: ,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×