Terra e Paixão: Luigi sofre ameaça severa de mãe verdadeira

Por - 17/10/23 às 19:00

luigi (rainer cadete) em terra e paixãoFoto: TV Globo/Paulo Belote

E o cero está se fechando para Luigi (Rainer Cadete) em “Terra e Paixão”, da TV Globo, após tantas trambiquagens e tentativas de golpe serem realizadas por parte do farsante, e o público descobrirá que o italiano teve muito a quem puxar em seu histórico familiar.

Nos próximos capítulos da trama de Walcyr Carrasco, o falso italiano será ameaçado por Emengarda (Claudia Raia), sua verdadeira mãe, que tal qual o filho, vive de dinheiro dos outros, e por telefone, exigirá uma quantia do herdeiro após ser expulsa do hotel em que estava hospedada.

“Agora eu preciso de dinheiro. E é você, Luigi, quem vai me ajudar”, dirá a megera. “Ma no! Come io vou fare questo?”, responderá Luigi, falando em italiano. Eu estou indo ao seu encontro em Nova Primavera, você queira ou não queira!”, ameaçará ela.

“No! No pode vir para cá! Io dou um jeito de aiutare, ma você no pode botar os pés em Goiás”, afirmará o trambiqueiro, tentando sutilmente passar a localização errada para a mãe. “Acha que sou boba, Luigi? Eu sei muito bem que Nova Primavera não fica em Goiás, e sim no Mato Grosso do Sul, e é pra lá que estou indo!”, disparará Emengarda.

A Chegada

Sem sucesso de conseguir esconder a mulher, Emengarda desce diretamente do avião para a mansão dos La Selva. Ao ficar cara a cara com Irene, ela afirma ser apenas uma tia do Luigi.

O italiano fica chocado com tudo caindo em cima de seus ombros, mas ele não para de ser surpreendido e descobre que quer uma bela grana para ficar quietinha sobre o segredo e a verdade por trás do italiano.

Quem descobre primeiro é Anely. Ela conhece a verdadeira sogra. E depois, Irene fica chocada com o próprio Luigi contando a verdade do passado dele, já que ela sabe que ele é um belo de um golpista. Segundo o Notícias da TV, falta pouco para ela descer na cidade: 26 de outubro.

No dia 8 de maio, a TV Globo estreou a novela da faixa das 21h, “Terra e Paixão”, escrita por Walcyr Carrasco. A trama, que substituiu “Travessia”, conta a saga de Aline (Barbara Reis), uma mulher forte, cheia de sonhos, que enfrenta o que for preciso pelo futuro de sua família. No elenco ainda estão: Susana Vieira, Agatha Moreira, Tony Ramos, entre outros.

Tags: ,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×