Terra e Paixão: Semana deixará ‘coração na boca’ com reviravoltas

Por - 23/10/23

fotomontagem de emengarda (claudia raia), aline (barbara reis) e hélio (rafa vitti) em terra e paixãoFoto: Victor Pollak/Globo e Reprodução/Globo - Montagem

Pode preparar o coração, a pressão, a cabeça, o corpo todo, pois a semana em “Terra e Paixão”, da TV Globo, promete ser recheada de novidades e reviravoltas na trama de Walcyr Carrasco, com a chegada de nova personagem, revelações acerca de Agatha (Eliane Giardini) e Aline ficando mais uma vez à beira da morte. Veja tudo abaixo!

Mãe de Luigi chega à cidade

Claudia Raia chega como Emengarda, maior inimiga de Luigi
Claudia Raia chega como Emengarda, maior inimiga de Luigi ( Gshow/Victor Pollack)

Finalmente chegou a hora! O público conhecerá enfim Emengarda (Claudia Raia), a mãe verdadeira de Luigi (Rainer Cadete), que ligará bem furiosa avisando que vai atrás dele: “Você tem que me estender a mão num momento como esse. Se não vai ajudar por bem, vai ajudar por mal. Eu vou atrás de você!”.

Pouco tempo depois, a megera chegará em Nova Primavera, e não perderá tempo, correndo logo até a mansão dos La Selva, se aproveitando de uma distração dos funcionários para invadir a casa e roubar o que puder, e até beberá champagne na banheira de Irene (Gloria Pires) e Antônio.

Quem encontrará ela ali será o próprio filho, cujo coração saltará pela boca ao flagrar a mãe dormindo: “Mamma! Acorda, mamma! Adesso! Andiamo, mamma! Veloce! Acorda, andiamo!”. Quando Emengarda acordar, Luigi a levará para a sala, tentando expulsá-la dali.

Para o azar dele, Antônio (Tony Ramos) chegará na mesma hora, e perguntará quem é a mulher, e o trambiqueiro dirá: “Madrinha! Ma-dri-nha, si! É mia madrinha! É… é tia e madrinha… da parte brasiliana de mia família”.
Luigi afirmará que hospedará ela na pousada, mas o fazendeiro bota tudo a perder: “Que é isso? Eu convido sua tia Emmy para se hospedar aqui, durante o período que ficar na cidade”.

Terceiro filho de Agatha emerge

Fotomontagem de Hélio (Rafa Vitti) e Agatha (Eliane Giardini) em “Terra e Paixão"
Foto: Reprodução/TV Globo/Montagem

Após a história de Agatha ser revelada, uma grande dúvida se instalou em Caio (Cauã Reymond): quem é o terceiro irmão ele e Jonatas (Paulo Lessa)? Ele cobrará explicações da mãe, e o porquê de ela estar recebendo uma mesada de Antônio, e a vilã fará de tudo para despistar o herdeiro.

Quando conseguir seu objetivo, a megera vai visitar Hélio (Rafa Vitti) em seu quarto na pousada, e dará fim ao mistério: “Hoje o Caio teve aqui me fazendo umas perguntas. Ele ficou sabendo que tem outro irmão, além do Jonatas. A gente não pode deixar o Caio descobrir que o meu terceiro filho é você”.

“Por mim, a gente já tinha contado a verdade pra todo mundo. Eu não quero mais continuar fingindo”, declarará o engenheiro. “Já discutimos isso um milhão de vezes. Você veio comigo pra conquistar a filha do Antônio e conseguir essa sucessão”, revelará ela.

Hélio quer dar para trás

Hélio então garantirá que se apaixonou mesmo por Petra (Débora Ozório), e não quer seguir adiante com o plano.

“E eu já te disse que me apaixonei de verdade pela Petra. Eu tinha concordado com esse plano para fazer justiça. Porque você sempre falou que esse Antônio La Selva te fez muito mal. Mas a Petra é diferente do resto da família. Eu não esperava encontrar alguém tão doce como ela… E além de tudo, a Petra tá doente. Eu não quero fazer mal para ela, mãe!”, afirmará ele.

A mãe dele dirá que isso não impede o plano de ser continuado, pois é até melhor ele se casar com sentimento. Hélio falará que está feliz na cooperativa, e quer uma vida sem mentiras com a amada. Agatha jogará um balde de água fria: “Não, meu filho. Agora é tarde para pular do barco. Se o meu plano de voltar com o Antônio não der certo, você tem que virar o sucessor de qualquer maneira”.

Antônio contrata assassino

aline (barbara reis) e antônio (tony ramos) em terra e paixão
Foto: TV Globo/Paulo Belote

Aline (Barbara Reis) vencerá o julgamento de posse de terra, e Antônio será obrigado a devolvê-las para a rival, e furioso, ele contratará um assassino de aluguel de outra cidade para seus objetivos serem concluídos. Porém, quando o malfeitor chegar a Nova Primavera, Jurecê (Daniel Munduruku) dará de cara cm ele e terá uma visão cheia de sangue.

O pajé não perderá tempo, e contará o que viu a Caio: “Jurecê teve visão de um homem querendo a morte de Aline. Caio precisa impedir!”. O mocinho correrá até o bar em que a professora está comemorando sua vitória, mas os dois nem sonham que o matador está apontando sua arma para Aline, prestes a concluir seu objetivo. Ele conseguirá?

---

Tags: ,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.