Às vésperas de Renascer, Terra e Paixão bate recorde de Pantanal

Por - 15/01/24 às 15:29

Antônio (Tony Ramos) em Terra e PaixãoFoto: TV Globo/Manoella Mello

A reta final de ‘Terra e Paixão’ promete fortes emoções envolvendo o mistério sobre a morte de Agatha e os destinos de Irene e Antônio nestes últimos capítulos. Os finais de Aline e Caio, assim como o de Ramiro e Kelvin também são aguardados pelo público.

E a trama segue registrando bons índices de audiência. No capítulo de sexta-feira 12), a novela registrou recorde em São Paulo com 31,4 pontos, sendo +5 pontos (+19%) de audiência e +8 pontos de participação.

Na última semana, de 8 a 13 de janeiro, a novela registrou recorde e a maior audiência semanal desde ‘Pantanal’ em São Paulo, Rio de Janeiro e PNT. No Rio de Janeiro com 32 pontos de audiência e 53% de participação, São Paulo, com 30 pontos de audiência e 51% de participação, e no PNT, 30 pontos de audiência e 52 % de participação.

Novo Pacto na última semana

Para a última semana da novela, Angelina (Inez Viana) quer fazer um pacto e esconder sua face demoníaca e sua parcela de culpa na morte do seu grande amor, Agatha (Eliane Giardini). Mas, ao invés de revelar tudo que fez e quem foram os comparsas na morte da vilã, a própria vai contar que seu depoimento foi falso e que sua história não é aquela foi dita aos oficiais de Justiça da novela.

Mas, a partir de 15 de janeiro, ao ser presa e ganhar a visita de Gentil (Flávio Bauraqui), a empregada resolve sugerir um pacto com o aposentado para que a verdade seja escondida e enterrada com a morta.

Ao ser presa, ela confessa que trocou as bebidas que Agatha tinha preparado, deixando a vilã envenenada. Depois, ela revela que Antônio (Tony Ramos) acabou empurrando a mulher da escada, mas que isso não teve influência, pois ela já estava ‘praticamente morta’. Com Gentil visitando a ex-governanta dos La Selva, ele pergunta e revela que a versão contada por ela é uma mentira:

“Eu não podia deixar de vir te ver… Mas… Por que você mentiu no seu depoimento pra polícia, Angelina? Eu acabei de sair de uma reunião com o Marino. Ele contou todos os detalhes do crime. Mas a versão dele tá errada… Por que você mentiu?”.

Angelina resolve deixar o mistério requintado:

“É melhor todo mundo acreditar que foi desse jeito que a Agatha morreu. Se depender de mim, a verdade nunca vai aparecer. Mas isso também depende de você, Gentil”.

O ex-produtor revela que aceita o pacto e que nunca vai contar nada sobre os verdadeiros acontecimentos daquela noite. “Terra e Paixão” chega em sua última semana e guarda o mistério para o último capítulo, com apenas metade dele revelado, já que foi Irene (Glória Pires) que atirou no peito da vilã. As informações são do Notícias da TV.

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais


×