Terra e Paixão: Antônio La Selva confessa crime, aos berros

Por - 09/06/23 às 12:09

Tony RamosAntônio La Selva destrói prova importante para Aline (Reprodução/Globoplay)

Em “Terra e Paixão”, Antônio La Selva (Tony Ramos) vive dando um jeito de esconder seus crimes e dizer que não fez nada contra ninguém. Mas, já no início da trama, ele mandou matar Samuel (Ítalo Martins) e nega veementemente. Nas próximas sequências, em um diálogo, ele vai acabar confessando o crime em um momento de raiva e dispara a verdade que sempre tenta esconder, segundo o Notícias da TV.

Com raiva de Aline (Barbara Reis) e de todas as vezes que ela o enfrenta, ele vai acabar berrando para Franco (Gil Coelho), o gerente do banco, todo seu ódio e acaba confessando com uma palavra que foi ele o mandante do assassinato do marido da professora:

“Por mim, botava fogo na casa dela de novo e acabava com a conversa, fritava a família toda!”.

Depois, percebendo que se exaltou, dirá:

“Desculpe, eu me excedi, não foi o que quis dizer. Não boto fogo na casa de ninguém, foi só uma forma de me expressar”.

O que irá engatilhar o ataque é que ao falar com Franco, ele irá pedir que de alguma maneira ele dê um jeito de leiloar as terras de Aline e, claro, o ameaça ao ouvir a negativa:

“Eu vou resolver meu problema. Ainda vou passar como um trator por cima de você!”.

La Selva tenta usar o dinheiro que tem contra o rapaz e ameaça retirar a sua fortuna do banco. Com isto, o gerente explica que ele não quer isso, mas, que existem empecilhos legais:

“Não, senhor, imagine. Eu seria até demitido se um cliente como o senhor retirasse a conta e seus investimentos. Mas não se pode ignorar a lei e leiloar as terras ainda. Digo para preveni-lo. Outro gerente pode não ser tão bom, nem tão dedicado como eu. Pode fazer o senhor cair numa cilada. Já eu, não”.

Depois, La Selva ainda questiona se o banco vai seguir financiando Aline, e o gerente é firme ao dizer que o contrato só vence e as terras vão a leilão se a viúva não honrar com seus compromissos.

NO CAPÍTULO DE HOJE DE “TERRA E PAIXÃO” (9 DE JUNHO)

Aline não aceita o dinheiro que Caio oferece. Antônio dá orientações a Ramiro com a intenção de forçar Aline a lhe fornecer água. Gentil convida Mara para morar em sua casa. Graça inventa uma desculpa para justificar a Tadeu por que não está usando o colar que o marido lhe deu. Ramiro e um capanga observam João brincar do lado de fora da casa de Aline. Anely flagra Enzo pegando seu laptop. Enzo chantageia Anely. Ramiro sequestra João. Caio afirma a Marino que João foi raptado.

No dia 8 de maio, a TV Globo estreou a novela da faixa das 21h, “Terra e Paixão”, escrita por Walcyr Carrasco. A trama, que substituiu “Travessia”, conta a saga de Aline (Barbara Reis), uma mulher forte, cheia de sonhos, que enfrenta o que for preciso pelo futuro de sua família. No elenco ainda estão: Susana Vieira, Agatha Moreira,Tony Ramos, entre outros.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha