Terra e Paixão: Vivendo ‘como um zumbi’, Agatha revela como saiu do caixão

Por - 29/08/23 às 10:09

Eliane GiardiniEliane Giardini revela face de Agatha com obra de referência (Reprodução/Globo)

A nova conversa de Agatha (Eliane Giardini) e Antônio (Tony Ramos) vai abalar as estruturas do fazendeiro e deixar cidade de Nova Primavera mais recheada de bombas do que nunca em “Terra e Paixão”. A ex-morta será franca e contará, pela primeira vez, como foi que ficou desaparecida por tantos anos e como conseguiu ser enterrada viva e sair da cova para viver a vida clandestina.

No início, a primeira coisa que Antônio faz é questionar a sua eterna amada como que ela fez tudo isto. Ela revive Cândida (Susana Vieira) e conta que a fez acreditar que a sua gravidez era de risco e que ela tinha uma premonição grave sobre seu estado de saúde:

“Eu tive que planejar tudo em detalhes. Eu sabia que, se o plano desse errado, você poderia me matar. A minha intenção era fazer a Cândida acreditar que eu tinha uma premonição de que pudesse morrer. Claro que isso não era o suficiente. Todos deveriam acreditar que, de fato, eu corria risco de vida, que podia morrer por causa da gravidez.”

Agatha e Antônio
Antônio cai nas garras de Agatha (Reprodução/Globo)

Falcatrua

Agatha conta que parte do plano era que Evandro (Rafael Cardoso) fosse incluído, já que ele era o único que podia garantir a sua morte. O médico também confirmou para Cândida que ela tinha uma gravidez de risco, garantindo um amparo da dona do bar.

Neste momento, haverá um flashback com a narração de Agatha. Ela conta que foi sedada e que o médico esperou o momento certo para a tirá-la do caixão:

“Naquele dia eu fui sedada. Com isso, todos acharam que eu tinha morrido… Depois do sepultamento, ele esperou o momento certo e me tirou do caixão. Saímos da cidade apressados. E nunca mais voltei à Nova Primavera”.

Agatha
Agatha em seus dias de jovem (Globo)

Sem conter suas lágrimas, Antônio se emociona e toca no rosto da ex-mulher dizendo que uma parte dele morreu junto com ela e foi enterrada naquele caixão. Ela consegue uma confissão dele:

“Eu não sabia que tinha feito tão mal a você, a ponto de dizer que se sentia como minha prisioneira”.

A Vida Depois da Morte

Vivendo no Rio de Janeiro, a mulher conta que o médico era de uma família muito rica e que os dois ficaram juntos por 10 anos, porém o tempo fez com que ela enxergasse quem era Evandro de verdade. O Gshow adiantou que a mulher vai também contar que, supostamente, ele foi o grande culpado dela ter ficado afastada e longe de seus filhos:

“Foi aí que percebi que eu não o amava, que o que a gente teve… tinha sido apenas uma atração física. O plano inicial era que, anos depois, eu me revelasse a você, que voltasse pra buscar o Caio. (…) O Evandro nunca permitiu que eu voltasse pra buscar o meu filho. Então, eu quis me separar. Só que ele não admitia a separação. Eu cheguei a fugir…”.

A cartada final de Agatha é contar que foi presa injustamente, deixando Antônio ainda mais chocado e confuso. Ela conta que ficou na miséria, viveu nas ruas e que a briga entre eles resultou na morte do médico:

“Eu não tinha dinheiro, não tinha recursos… E eu ainda temia pela minha vida se te encontrasse. Fugida, eu vivi nas ruas, sem nada, na miséria… O Evandro se negava a me ajudar, e a família o apoiava. Até que nós brigamos”.

Quem matou o médico? Agatha conta que tem certeza que foi o irmão de Evandro, que era aficionado em dinheiro:

“Mas eu sei que quem o matou foi o irmão. Eles tinham ódio um do outro. O irmão queria ficar com toda a fortuna pra ele. No fim, eu, que tanto quis a liberdade, acabei na cadeia por mais de 20 anos. Como a família do Evandro era muito rica, conseguiu fazer com que eu ficasse ainda mais tempo na prisão”.

Antônio se torna refém de um sentimento antigo, ficando nas mãos de Agatha, que vem mostrando a sua segunda face, além da doce mulher que só gostaria de acertar aparas de seu passado.

NA TERÇA-FEIRA EM “TERRA E PAIXÃO” (29 DE AGOSTO)

Luigi avisa a Anely que está proibido de vê-la. Agatha conta a Antônio como armou o plano para que todos pensassem que estava morta. Antônio diz a Agatha que lamenta pelo sofrimento que ela passou. Ademir e Flor levam Rosa para o hospital. Antônio avisa a Agatha que deixou um de seus homens zelando pela segurança dela. Agatha se sente vitoriosa com a conversa que teve com Antônio. Graça manda Jonatas ficar perto de Aline para causar ciúmes em Caio. Graça tenta seduzir Caio e, sem que ele veja, deixa uma peça íntima no sofá. Rosa pede que Ademir se case com Flor. Jussara observa o interesse de Agatha nos documentos de venda de sua casa para Caio. Marino descobre que Irene fez uma transferência de dinheiro para Nice no dia do sequestro de Agatha.

No dia 8 de maio, a TV Globo estreou a novela da faixa das 21h, “Terra e Paixão”, escrita por Walcyr Carrasco. A trama, que substituiu “Travessia”, conta a saga de Aline (Barbara Reis), uma mulher forte, cheia de sonhos, que enfrenta o que for preciso pelo futuro de sua família. No elenco ainda estão: Susana Vieira, Agatha Moreira,Tony Ramos, entre outros.

Tags: ,,

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha