Todas as Flores: Regina Casé interpreta uma vilã rica e lamenta não poder ir ao samba

Por - 19/10/22 às 11:49

Regina Casé caracterizada como Zoe de Todas as Flores, de peruca loira e camisa estampadaRegina Casé não vai atuar no núcleo onde estão seus amigos - Foto: TV Globo

A missão não é das mais fáceis: esquecer todos os personagens humildes e bonzinhos já interpretados por Regina Casé. Aliás, foram todos ao logo da promissora careira da atriz, que mais recentemente brilhou – e muito! – como D. Lurdes, em “Amor de Mãe”.

De volta às novelas em “Todas as Flores”, novela de João Emanuel Carneiro que estreia nesta quarta-feira, 19 de outubro, no Globoplay, ela dará vida à Zoé, uma das antagonistas do folhetim.

Leia +: Relembre algumas novelas icônicas de João Emanoel Carneiro

Zoe é a primeira vilã da carreira de Casé e com um detalhe: é rica: “A única coisa que o João me disse é que ela era vilã e rica. Isso de cara me interessou, porque eu nunca fiz uma personagem nem de classe média, e nunca fiz vilã”, celebrou Regina

Por ser parte da elite da trama Zoe passa longe do boêmio núcleo da Gamboa, onde estão grandes amigos de Regina Casé. Ela lamenta esse “desencontro”.

É um problema, estou sofrendo. Queria ir para o samba”.

A artista contou que conseguiu incluir amigos na novela, mas não contracena com nenhum deles: “Puxei meu bonde inteiro para o elenco: tem Douglas Silva, Xande de Pilares, Mumuzinho… Todo mundo lá e eu não tenho nenhuma cena com eles porque fiquei rica bem nessa novela! Eles ficam me mandando vídeo o tempo todo: ‘Olha, está demais aqui, cadê você?’. Está sendo uma tortura não conviver com eles”, brincou Regina.

Apesar da distância dos parças, a atriz tem se divertido com a personagem: “Zoé é quase uma drag com essas unhas e tudo mais. Não consigo abotoar camisa, dar descarga, apertar garrafa térmica. Tem uma peruca loira desse tamanho… (risos). Eu levei um susto e fiquei com medo, no início, a ponto de pensar que uma pessoa assim não existisse”, contou ela.

TOPA TUDO POR DINHEIRO

Zoe, apontada como a grande vilã de “Todas as Flores”, vai dividir as maldades com outros personagens, entre eles sua filha, Vanessa (Letícia Colin).

Daquelas que faz “tudo por dinheiro e poder”, a loira teve um passado difícil e não vai medir esforços para a filha se casar com Rafael (Humberto Carrão), rico e herdeiro da empresa Rhodes & Co. Tailleur.

“Zoé guarda muitos segredos do passado. Os golpes dela são parte de um trabalho, já que ela não suporta ser pobre. É tudo por dinheiro, grana. Ela não é uma personagem vilã por vingança ou coisas maquiavélicas. Simplesmente, ela quer grana e encara aquilo tudo que ela faz, mesmo as piores coisas, como o trabalho dela. Ela acaba de fazer coisas terríveis e depois faz um bolinho para a filha”, disse a atriz.

Amante de Humberto (Fábio Assunção), a megera será a grande rival de Judite (Mariana Nunes), mulher que sabe muitos podres da deslumbrada. Zoé também competirá com uma das filhas, Vanessa: “Elas têm uma relação de quase rivalidade. Parecem mais colegas do que mãe e filha”, destacou Regina durante a coletiva de imprensa.

Contudo, ao reencontrar sua outra filha, Maíra (Sophie Charlotte), tudo pode mudar. “Ela vai sentir um carinho pela Maíra, algo que não tinha com Vanessa”, adiantou.

NOVELA VAI PARA A TV ABERTA

A trama será dividida em duas partes: a primeira temporada vai até dezembro. A segunda estreia em abril de 2023.

Ao todo, serão 85 capítulos, divididos em duas partes. A primeira será disponibilizada até dezembro, com cinco capítulos por semana; a outra metade chegará no Globoplay a partir de abril de 2023.

“Gosto de fazer cada capítulo como se fosse um filme, pensando no gancho final, então, talvez por isso eu me encaixe no lugar de autor de streaming. Cada capítulo, para mim, é um desafio. Trouxe um pouco dessa técnica de cinema para as novelas”, ressaltou o autor.

Inicialmente prevista para ir ao ar na faixa das 21h na TV aberta, a novela, com a alteração, passa a ser a segunda produção do gênero da plataforma on demand. Com isso, só deve ser exibida na Globo entre o final de 2023 e o início de 2024.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×