Após polêmica, empresa de Ana Hickmann vence processo e recebe indenização

Por - 24/11/23

Empresa de Ana Hickmann ganha indenização

O nome de na Ana Hickmann está em foco após a polêmica das últimas semanas, já que foi agredida pelo seu marido, Alexandre Corrêa, e o caso veio a público com uma forte repercussão. Após tudo isto, saíram algumas informações sobre os negócios de Ana, com a Hickmann Serviços, empresa dela. Em meio a tudo que vem sendo veiculado, uma decisão judicial foi divulgada e é favorável a ela.

Uma ação contra a Excellence Internacional foi iniciada pedindo o pagamento de uma multa contratual. Foi alegado que a empresa não estaria cumprindo uma das cláusulas do contrato. No entendimento do Tribunal de Justiça de São Paulo, a Hickmann Serviços foi lesada e determinou que o valor pago da multa seria de quase 162 mil reais, segundo o Splash Uol. O recurso de recorrer a decisão pode ser realizado.

Junto a decisão e ao momento delicado que Ana vive pessoalmente, ainda existe as dívidas que a empresa tem, variando entre débitos fiscais até inadimplência.

O Caso

No contrato apurado, realizado em abril de 2021, foi autorizado a Excellence Internacional de explorar a marca Ana Hickmann, com licenciamento da marca e fabricação e distribuição de novos produtos. Segundo dados obtidos pelo Splash, a cláusula que gerou a disputa judicial foi a seguinte:

“Não vinha cumprindo com o disposto na cláusula 4.1 do contrato, pois limitava, tão somente, em colocar para comercialização produtos já confeccionados, efetuando a troca de etiquetas, ou seja, desvirtuando por completo o objeto do contrato de licenciamento.”

A empresa negou nos altos dos processos e disse que não houve quebra de cláusula, alegando que devido a pandemia de covid-19, a produção foi afetada negativamente, mas até o fechamento desta matéria, nenhuma das partes se pronunciou oficialmente. Deixamos o espaço aberto para qualquer esclarecimento.

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha