Assaltos, suspeita de violência médica, haters: as polêmicas de Shantal Verdelho
Por Redação - 07/06/22 às 07:00 - Última Atualização: 6 junho 2022
Há seis meses que a vida da Shantal Verdelho virou de ponta-cabeça. O caso mais recente, noticiado pelo OFuxico, foi o assalto a todo o estoque de sua marca de joias, a Zion. De acordo com a influenciadora, os bandidos levaram todas as peças que ela tinha a pronta entrega e iria montar uma loja em um shopping de São Paulo. Em um dos desabafos, a empresária disse que iria “até o inferno” para descobrir a identidade dos assaltantes. As peças não tinham seguro.
Leia+: Shantal Verdelho mostra ação dos bandidos e diz que joias não tinham seguro
ACUSAÇÃO DE VIOLÊNCIA OBSTÉTRICA
Digamos que a ‘má fase’ da influenciadora começou em dezembro em 2021, quando um áudio de Shantal afirmando que sofreu violência obstétrica no parto de Domenica, sua segunda filha com Mateus Verdelho, vazou após ser enviado a grupo de amigas.
Shantal afirmou que era impossível assistir o vídeo do seu parto, pois o médico a xingava o tempo inteiro. Além disso, o obstetra chamou Mateus para ver a vagina da mulher e fez piada. Até então, Shantal não havia se pronunciado sobre o caso ainda, mas no dia 14 de dezembro, a influencer compartilhou uma série de stories e comentou sobre a situação.
“Confesso que eu não estou muito bem. Essa história me pegou, eu acho que é uma história muito pesada, aqui é meu ambiente de trabalho. Eu queria voltar aqui fingindo que nada aconteceu, mas acho que seria estranho”, começou ela.
Em seguida, Shantal pediu compreensão aos fãs. “Antes de a gente continuar aqui como sempre foi, eu queria pedir compreensão porque esse é um assunto que me constrange, é um assunto íntimo. É um assunto que era para ser íntimo, não era para ter saído do âmbito familiar e das minhas amigas mais próximas. E que envolve a minha filha e o rostinho dela em todas as notícias, de uma bebezinha de três meses. Então, daqui para frente o assunto vai ser outro”, finalizou.
As imagens foram feitas pela Go Pro de Mateus. Na gravação, o ginecologista e obstetra Renato Kalil aparece falando palavrões enquanto pede para a gestante fazer força. “Simplesmente, quando a gente assistia ao vídeo do parto, ele me xinga o trabalho de parto inteiro. Fala ‘P*rra, faz força. Filha da mãe, ela não faz força direito. Viadinha’. Que ódio. Não se mexe, p*rra’… depois que vi tudo, foi horrível”, desabafou.
O “Fantástico” do domingo, 9 de janeiro, exibiu uma entrevista com Shantal Verdelho; a influencer entrou com uma ação na Justiça contra o obstetra Renato Kalil, no qual o acusa de violência médica.
CASA INVADIDA POR LADRÕES
Em janeiro desde ano, Shantal teve a casa onde mora invadida por ladrões. Ela contou o caso nas redes sociais. “Invadiram minha casa em São Paulo. Reviraram tudo, levaram tudo. Tinha um celular meu lá que não tinha senha, e eles levaram, estou com dificuldade de cancelar. Eles fizeram várias transferências do banco, não sei como conseguiram entrar no aplicativo”, começou ela, visivelmente abalada.
Em seguida, a famosa contou que já estava pressentindo algo. “Tenho que acreditar mais na minha intuição. Lembram que eu vim aqui e falei ‘estou triste, sentindo alguma coisa e não tem motivo?’ Provavelmente estava pressentindo já. Fora isso, a hora em que saí de casa falei ‘acho que vou levar minhas joias, mas ninguém vai entrar aqui’”, concluiu.
ATAQUES DE HATERS PELA MORTE DA MULHER DO OBSTETRA
Em março deste ano, Shantal virou alvo de haters por conta da morte de Ilana Kalil, mulher de Renato Kalil, o obstetra que realizou o parto polêmico da influenciadora em 2021. Ilana foi encontrada sem vida em sua casa no bairro do Morumbi, em São Paulo. O caso foi registrado como suicídio consumado.
Algumas pessoas acreditam que as denúncias feitas pela influencer contra Renato, foram um dos principais motivos para Ilana tirar a própria vida. “Espero que você esteja satisfeita, agora uma mulher inocente está morta por sua culpa”, disse uma internauta sobre o suicídio de Ilana.
FIM DA MARCA DE BIQUÍNIS
E maio deste ano, Shantal foi às redes sociais anunciar o encerramento de sua marca de biquínis. Na ocasião, a influenciadora contou que pretendia se dedicar mais à sua marca de joias (a que foi roubada essa semana) e também passar mais tempo com os filhos Filippo, de dois anos, e Domenica, de oito meses.
“A gente está tendo um problema bom, a Zion Joias está crescendo muito rápido. Isso é muito bom, mas demanda responsabilidade. Eu vi que estava tendo pouco tempo para a Zion Joias porque eu estava muito inserida na Zion Swim. Além disso, tenho dois filhos. Com dor no coração, anuncio o encerramento da Zion Swim…”
E acrescentou se despedindo da marca. “Foram muitos biquínis, muitas fotos, muitos momentos, muita dedicação. Me lembro de estar de cama por conta da gravidez, não podia levantar e mesmo assim fazia questão de provar os biquínis deitada para ver se estavam perfeitos do jeito que eu gostaria e quanto aprendizado com a Zion Swim. Hoje nos despedimos da marca por um motivo maior, nossa filha mais velha Zion Joias demanda mais atenção, além de eu ter descoberto que minha paixão é a área criativa e estratégica da empresa e que em breve anuncio um grande passo que darei na minha carreira, talvez o mais importante de todos”, disse ela, na época.
Na última segunda-feira, 6 de junho, Shantal não esmoreceu. A influenciadora disse que a sobre o assalto, dará a volta por cima. “A gente não vai deixar o barco afundar, a gente vai trabalhar mais ainda para recuperar o que a gente perdeu”, desabafou.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.