Catia Fonseca é processada por figurinista, que pede mais de R$ 100 mil

Por - 18/10/23 às 18:12

Catia FonsecaCatia Fonseca - Divulgação/Band

Cátia Fonseca está fazendo sucesso com o Melhor da Tarde, da Band, e sempre é lembrada como um dos nomes para substituir Ana Maria Braga, na TV Globo, mas está encarando um problema na Justiça.

Isso porque a figurinista Kiara Bianca, que já vestiu muitas famosas, como Poliana Abritta, Alexandra Richter, entre outras, entrou com uma ação na Justiça para ter um reconhecimento de vínculo de trabalho com a apresentadora, além de acusá-la de assédio moral.

De acordo com Kiara, Cátia Fonseca a contratou como figurinista, passando a mesma a cuidar de todos os looks da apresentadora, tanto durante os programas, quanto na vida pessoal.

Durante o periodo de trabalho, segundo a figurinista, não houve a formalização do contrato de trabalho, atuando em total informalidade e sem o recebimento das verbas trabalhistas, até seu desligamento, em 01/06/2023.

Catia Fonseca usando look escolhido por Kiara
Catia Fonseca usando look escolhido por Kiara – Reprodução/Instagram

Na ação a qual o OFuxico teve acesso, a figurinista pede indenização de R$ 112.518,50.

Entre as solicitações de Kiara, estão:

  • O reconhecimento do vínculo empregatício no período de 01/09/2021 a 01/06/2023, com a devida anotação em CTPS na função de Figurinista.
  • FGTS mensal sobre o período de 01/09/2021 a 01/06/2023, considerando a prescrição trintenária, multa de 40% sobre o saldo do FGTS
  • Aviso prévio equivalente, dobra das férias vencidas + 1/3 do período aquisitivo 2021/2022. Férias proporcionais + 1/3 período aquisitivo de 2022/2023.
  • Décimo terceiro salário 2021, décimo terceiro salário 2022 e décimo terceiro salário 2023 (todos proporcionais) e indenização do Seguro Desemprego (5 parcelas).
Catia Fonseca usando look escolhido por Kiara – Reprodução/Instagram

Com relação ao assédio moral, Kiara expôs diversos prints de conversas em que acusa a apresentadora de tê-la tratado de “forma ríspida, arrogante, desrespeitosa, chegando escutando xingamentos, inclusive recebendo áudios com os dizeres: ‘vá procurar um tratamento psicológico’”.

A primeira audiência sobre o caso aconteceu nesta quarta-feira (18), mas não houve acordo entre as partes e uma nova data foi marcada para o mês de fevereiro de 2024, onde a Justiça vai colher colher depoimentos de ambas as partes.

O OFuxico tentou entrar em contato com a equipe de Cátia Fonseca, mas não obteve o retorno até então. A nota será atualizada assim que a reportagem conseguir novas informações.

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais