Fernanda Souza expõe namoro em reality: ‘Saudade da minha mulher’

Por - 18/10/23

Fernanda Souza e Eduarda Porto

A última romântica! Fernanda Souza, que apresenta o novo reality “Ilhados com a Sogra”, da Netflix, caiu no choro no quinto episódio da atração, quando os participantes se reencontraram. 

“Me deu saudade da minha mãe. Me deu saudade da minha mulher”, justificou a apresentadora, emocionada. Fernanda assumiu publicamente o relacionamento com Eduarda Porto em abril do ano passado, apesar de estarem juntas há muito mais tempo, segundo amigos.

A declaração no reality emocionou o público, que se derreteu pelo casal. “Fernanda Souza soltando um ‘saudade da minha mulher’ no ‘Ilhados com a Sogra’. Sou tão solteira”, “Nasci pra ver a Fernanda Souza apresentando programa e reclamando de saudades da mulher dela”, comentaram algumas pessoas nas redes sociais. 

Outros já ficaram surpresos com o relacionamento da atriz, que faz questão de manter a discrição com a vida pessoal. “Passado que a Fernanda Souza namora uma mulher”, “Levei um susto ouvindo a Fernanda Souza dizendo que tava com saudade da mulher, não lembrava que ela tinha Joellyzado [termo que indica assumir o namoro com uma mulher]”, disseram outros seguidores.

Gravado na Praia da Caçandoca, em Ubatuba, litoral Norte de São Paulo, o reality show exigiu que todos os participantes, incluindo a apresentadora, ficassem alguns dias isolados para as gravações.

A atração brasileira estreou no último dia 9 de outubro e já se tornou sucesso mundial, com mais de 1,8 visualizações na primeira semana de exibição. “Ilhados com a Sogra” está no top 10 das séries em língua não-inglesa mais vistas da semana na Netflix. A competição coloca sogras para conviver em uma ilha com seus genros ou noras em uma disputa por R$ 500 mil.

Romance com Eduarda

A atriz assumiu o namoro no final de abril de 2022, após publicar uma foto com a companheira, e deste então, optou manter a relação longe dos holofotes da imprensa. As duas são sempre discretas com fotos juntas e costumam aparecer mais nas redes sociais de amigos em comum.

Antes mesmo de formarem um casal, Fernanda e Duda já eram grandes amigas. Em postagens antigas, publicadas por Fernanda, a atriz comentava sobre a amizade de anos e sua proximidade com Duda. “Sabe aquela amizade que você cresce junto? Aprende, erra, respeita, aceita, não cobra e ama sem limites?”. Isso foi dito pela atriz em 2015, quando ela ainda era casada com o cantor Thiaguinho.

Somente dois anos e meio após o fim do casamento de 8 anos com o músico, Fernanda revelou ao público que estava namorando uma mulher. Os fãs receberam a notícia com grande alegria. Mais do que palavras, centenas de emojis sorridentes com olhinhos de coração.

A primeira aparição pública das duas aconteceu somente dois meses após o anúncio do namoro. Foi na festa de aniversário de 40 anos do ator e apresentador Bruno de Luca, no Rio de Janeiro, no ano passado