Entenda a polêmica e acusação de racismo que envolve Ratinho e a bailarina Cíntia Melo

Por - 04/04/24 às 08:29

Cintia Melo, bailarinaCintia Melo, bailarina - Foto: Rerpodução Instagram

A comunidade virtual está em alvoroço após um episódio no programa do Ratinho, transmitido na última terça-feira, 1 de abril. O apresentador, ao interagir com a bailarina Cíntia Melo, fez comentários sobre seu cabelo black power que não foram bem recebidos pelo público. Ratinho questionou se o cabelo da dançarina era uma peruca e chegou a pedir a uma colega que “puxasse” para ver e ainda disse ter visto um ‘piolo’ na cabeça da bailarina.

Bella Campos é vítima de racismo: ‘Ela é a atendente?’

Cíntia, por sua vez, usou suas redes sociais para expressar seus sentimentos sobre o incidente. “Estou triste com alguns fatos, mas todo mundo que me acompanha sabe o quanto eu sou verdadeira… Estou cuidando da minha filha e preciso ter discernimento e calma para falar a respeito do assunto”, disse a dançarina em vídeo.

Sete famosos que já foram vítimas de racismo

Repercussão e acusações de racismo

A repercussão foi rápida e intensa. Diversos usuários das redes sociais acusaram Ratinho de racismo, destacando que tais atitudes são inaceitáveis.

Diante da polêmica, a assessoria do apresentador informou ao O Dia que Ratinho não se pronunciará sobre o ocorrido, sugerindo uma discordância sobre a interpretação dos fatos.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Vozes se levantam em apoio à Cíntia

Neste contexto de debate e reflexão sobre racismo e respeito, a comunidade online se uniu em apoio a Cíntia. Muitos internautas enfatizaram a importância de não se silenciar diante de atitudes preconceituosas, defendendo o respeito à diversidade e à dignidade de todos.

Cíntia Melo agradeceu o apoio recebido e prometeu falar mais sobre o caso, ressaltando a importância de tratar tais questões com discernimento e calma.

Tags:

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.


×