John Stamos revela que foi vítima de abuso sexual

Por - 18/10/23 às 21:00

John Stamos apresenta seu livroJohn Stamos apresenta seu livro / Reprodução / Instagram /@johnstamos

John Stamos está lançando seu livro de memórias chamado “If You Would Have Told Me” [Se você tivesse me contado], e revela que ele é um sobrevivente de abuso sexual, que supostamente ocorreu nas mãos de sua antiga babá. A publicação chegará às livrarias dia 24 de outubro, e ele falou mais sobre o assunto, em uma nova entrevista à revista “People”.

Stamos comentou que demorou muito para entender que as ações da babá com ele eram totalmente inadequadas.

“Quero dizer, eu sabia, estava sempre atrás, e eu defendo muito os [sobreviventes]. Eu senti que me lembrei um pouco. Sempre esteve lá, mas eu guardei como as pessoas fazem, certo?”, disse o ator, comentando que na época, ele “não contou” a ninguém.

“Acho que disse a mim mesmo, tipo, ‘Ah, são meninas, cara’ (…) Mas não foi totalmente agressivo. Não sei, não foi bom”, relembrou.

John disse que refletiu pela primeira vez sobre a experiência enquanto escrevia um discurso de aceitação de um prêmio que certa vez recebeu por sua defesa de crianças vítimas de abuso.

“Comecei a escrevê-lo e foi aí que realmente saiu. E então pensei: ‘Não, esta noite não é sobre mim. É sobre as crianças. Vou guardá-lo novamente até o momento certo”, afirmou.

“Eu não queria que as manchetes fossem assim e não queria que o livro ultrapassasse isso. Era uma página ou algo assim, mas senti que precisava falar sobre isso. Foi estranho. Foi algo que, eu acho, eu provavelmente tinha 10 ou 11 anos [quando aconteceu]. Eu não deveria ter tido que lidar com esses sentimentos”, considera.

“Mas vou te dizer, se eu descobrisse que alguém estava fazendo isso com meu filho, seria uma história totalmente diferente”, acrescenta.

O ator deu as boas-vindas ao filho Billy, agora com cinco anos, em abril de 2018 com a esposa Caitlin McHugh Stamos.

“Eu decidi escrever uma história de herói, mas enquanto fazia isso pensei, ‘Não, vou contar uma história humana’”, afirma.

Pamela Anderson também falou de abuso na infância

No começo do ano Pamela Anderson também lançou seu livro de memórias “Love, Pamela”, onde compartilhou os difíceis momentos que passou durante sua infância.

Na época, em entrevista para a revista “Variety”, a atriz revelou que descreve no livro os três casos de abuso sexual que sofreu antes de completar 18 anos de idade, com o primeiro tendo sido na infância, quando uma babá a molestou repetidas vezes. Aos 12 anos, ela foi estuprada por um homem de 25 anos.

Ainda, na conversa, ela falou mais da terceira vez, quando um namorado e um grupo de amigos do ensino médio abusaram dela: “Os predadores procuram alguém para fazer coisas que são tão humilhantes que você teria vergonha de contar a alguém.

“Esse tipo de coisa realmente marca o resto da sua vida. Você bloqueia as coisas ou vai lidar com isso mais tarde. E estou lidando com isso agora”, afirmou ela, que disse acreditar que seus relacionamentos foram moldados pelos exemplos que tinha em casa, com o pai que violentava fisicamente da mãe.

---

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.