Lucinho Barreto: Quem é o pastor que polemizou ao beijar a filha?
Por Flavia Cirino - 03/05/24 às 09:10
Viralizou na quinta-feira, 02 de maio, um vídeo em que o pastor Lucinho Barreto afirma ter dado beijo na boca na filha quando ela estava “distraída”. O trecho causou grande polêmica e muitas pessoas apontam a fala como inadequada, além de incitar violência sexual.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
O trecho, retirado de um culto gravado pelo pastor, que é membro da Igreja Batista da Lagoinha, está disponibilizado desde 15 de abril no canal de YouTube da igreja. No registro, em Belo Horizonte, ele e o filho, Davi Barreto, falam de Gênesis 22:3 para os frequentadores. Em um determinado trecho, o pastor destaca a criação dos filhos.
“Peguei minha filha um dia e falei que amava ela. Falava: ‘Nossa, que mulherão. Ai se eu te pego’. Ela falava: ‘Credo, pai, você já é da mamãe’. Daí dava beijo nela”, contou, primeiramente o pastor Lucinho.
Ex-princesa é encontrada morta após acusação de incesto
Ele prosseguiu: “Um dia, ela distraiu e eu dei um beijo na boca dela. Ela disse ‘Que isso, pai?’ Eu falei assim: ‘Porque quando encontrar seu namorado, vou falar: você é o segundo. Eu já beijei'”, continuou ele, enquanto os fiéis, na plateia, riam e aplaudiam.
Depois, o pastor afirmou que a filha “tem uma relação muito forte” com ele. “Me ama. Quem me ouve falar uma coisa dessa pensa besteira. Quem tem mente suja pensa coisa suja. Mas quem sabe de pureza, sabe do que estou falando aqui.”
Famosos reagem ao culto do pastor Lucinho Barreto
O trecho da pregação do pastor Lucinho Barreto, ganhou as redes sociais. Internautas anônimos e famosos, como a atriz Solange Couto, enfatizaram que as palavras dele são problemáticas.
Ricky Martin enfrentou acusação de incesto
“Estou passada com um vídeo que vi na internet, um homem que se diz pastor falando que ele beija a boca da filha, que ele olha a filha dizendo que ela está um mulherão e que, quando arrumar namorado, vai falar: ‘Aí, você é o segundo porque já beijei a boca dessa menina’. É isso mesmo? É isso que a gente tem que ver um pai, uma criatura que diz que leva a palavra de fé e o evangelho para as pessoas?”, disse a atriz.
A cantora Teresa Cristina comentou: “Não sei o que é pior: a fala ou a risada ao fundo após a fala”, disse. “As pessoas perderam o senso…. inacreditável. Surreal a atitude deste pai”, disse a ex-miss Brasil Deise Nunes.“Estou passada… O que está acontecendo com o seres humanos? Que nojo”, destacou Andréa Nóbrega. “Estou horrorizado”, escreve o comediante Fabão.
Filha de Lucinho Barreto defende o pai
Diante da repercussão, entretanto, Emily Barreto, filha do pastor Lucinho, se pronunciou sobre o vídeo. Assim sendo, ela, que é mãe de um filho de um ano, afirmou que o pai apenas deu “selinhos”.
Ana Clara e Papito enfrentaram acusação de incesto, no BBB 18
“Meu pai nunca me beijou de língua, nunca fez nada comigo. Ele sempre me deu um bom exemplo de uma figura paterna maravilhosa porque eu sempre podia contar para ele as minhas decepções amorosas e ele sempre me ajudou”, afirma Emily, primeiramente.
Em seguida, ela o defendeu: “Nunca aconteceu nada do tipo [violência sexual]. Tiraram a fala totalmente de contexto, só falta virem falar que estou sendo coagida.”
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino