Polêmicas de Britney Spears levantam debate sobre saúde mental da cantora
Por Redação - 26/09/23 às 22:00
Se tem uma coisa que Britney Spears está acostumada é a de ser polêmica. A cantora, que está sob os holofotes desde a infância, já passou por momentos duros com a pressão da mídia, a tutela do pai e, agora, uma nova sensação de liberdade que a levou à superexposição nas redes sociais. Porém, as atitudes dela estão deixando as pessoas em sua volta preocupadas.
Um vídeo da diva pop dançando com facas viralizou nesta terça-feira, 26 de setembro, mas foi apenas mais um de seus momentos polêmicos nas redes sociais. Na publicação, ela aparece fazendo caras e bocas enquanto rodopia com dois objetos pontiagudos na mão.
Já pensando que seria questionada, Britney adiantou que as facas eram de brinquedo. “Comecei a brincar na cozinha com facas hoje. Não se preocupe, elas NÃO são facas de verdade. O Halloween está chegando”, escreveu na legenda.
- Bia Miranda expõe Jenny: Quais famosos já expuseram problemas com pais?
- Britney Spears deixa seios à mostra em bar e se defende
Porém, o episódio abre a discussão para um tema muito além: a saúde mental da cantora. OFuxico reuniu as principais polêmicas da Princesa do Pop que levaram os fãs a questionar se a cantora realmente está bem.
Careca
Quem não se lembra da imagem de Britney aparecendo careca depois de um colapso mental em 2007? A cantora surgiu em um salão de beleza dando adeus aos cabelos loiros, uma de suas marcas registradas. O episódio chocou o mundo, mas não veio desavisado.
Por ser uma das maiores estrelas do pop do momento, Britney enfrentava uma intensa pressão da mídia e estava constantemente nas manchetes devido a surtos e um colapso nervoso.
Dois meses depois do episódio, ela foi internada involuntariamente em uma clínica de reabilitação, mas ficou pouco tempo e voltou a ganhar as manchetes com polêmicas, por exemplo, a divulgação de fotos de uma festa em que estava sem roupas íntimas.
- Britney Spears volta a ‘falar demais’ nas redes sociais
- OnlyFans faz convite milionário à Britney Spears
Tutela do pai
A tutela agressiva do pai da cantora gerou comoção mundial e iniciou o movimento “Free Britney”. Durante muitos anos de sua carreira, a Princesa do Pop teve sua carreira e finanças nas mãos de seu pai, Jamie Spears.
A tutela foi estabelecida em 2008, durante o período em que a artista estava sendo massacrada pela mídia e tendo alguns colapsos decorrentes da pressão sobre ela. Porém, mesmo depois de ter se estabilizado, ela ainda estava sob o controle rigoroso de seu pai.
No ano passado, Spears confirmou várias alegações, incluindo o fato de que seu quarto estava grampeado para monitorar suas conversas e medicamentos estavam sendo administrados de maneira inadequada. Além disso, ela estava sofrendo restrições na relação com os filhos, os quais estavam sob a guarda de seu ex-marido, Kevin Federline, que era abusivo. Ela também destacou que sua mãe e sua irmã eram coniventes com a situação, o que tornava tudo ainda pior.
Felizmente, o agenciamento do pai chegou ao fim em 2021. A decisão foi julgada pelo tribunal de Los Angeles, nos Estados Unidos, que concluiu que a tutela de Jamie não era mais necessária.
Vídeos dançando
- Com calcinha fio-dental, Britney Spears mostra talento no pole dance
- Irmã de Britney Spears participa do ‘Dança dos Famosos’
O novo capítulo na vida da cantora foi marcado pelo retorno às redes sociais e uma forte presença digital. Britney frequentemente publica vídeos dançando e rebolando com roupas curtas, em atitudes que muitas vezes parecem desconexas. As postagens costumam levantar questionamentos das pessoas, que ficam em dúvida sobre o real motivo dos movimentos exagerados.
No final do ano passado, a cantora explicou que sofre de uma doença que não tem cura, e que as danças são sua forma de aliviar a dor. “Tenho danos nos nervos do lado direito do meu corpo… não há cura, exceto Deus, eu acho”, contou a americana em uma publicação nas redes sociais. Segundo ela, esse tipo de problema nos nervos acontece quando você “não recebe oxigênio suficiente para o seu cérebro. Seu cérebro literalmente entra em desligamento”, explicou.
A mãe de dois filhos confessou que a dor e a dormência que isso causa perturbam o seu sono, e muitas vezes ela acorda com as “mãos completamente dormentes”. Ela descreveu a sensação como: “Os nervos são pequenos e parece [que tem] agulhas e alfinetes do lado direito do meu corpo. Isso se estende até o meu pescoço e a parte que mais dói é a minha têmpora na cabeça”, completou.
Saúde mental da cantora ainda preocupa
Apesar da explicação, os fãs da cantora demonstraram preocupação com seus comportamentos recentes, como os vídeos que publica e o fato de ela ter desativado as contas em redes sociais algumas vezes.
“Britney não tá bem e não é de hoje”; “Claramente a saúde mental da Britney Spears não está em dia”; “Acho que vou parar de seguir a Britney, pois pense num negócio deprimente que é vê-la surtada e largada daquele jeito”, escreveram alguns.
- O que se sabe sobre a nova biografia de Britney Spears?
- Britney Spears ainda não consegue perdoar o pai: ‘Fora de questão’
A equipe de Britney também está preocupada. Desde que Sam Asghari saiu de casa, no final de julho, uma fonte próxima a Spears afirmou que ela não tem se alimentado bem e passa o dia todo tomando refrigerante, cafeína e energético.
“A equipe dela realmente quer que Britney descanse, talvez ela vá para uma reabilitação que não seja tanto para abuso de substâncias, mas sim para acalmar seu corpo, relaxar e rejuvenescer”, explicou.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.