Steven Tyler sofre novas acusações de abuso sexual
Por Rita García - 03/11/23 às 14:00
Steven Tyler enfrenta novas acusações de agressão sexual contra uma ex-modelo, que na época em que supostamente aconteceram os fatos, tinha apenas 17 anos. Jeanne Bellino abriu o processo na quinta-feira (2) em Nova York, revelando que ela a agrediu sexualmente em 1975. Ela conta no processo que sentiu-se “desamparada e em pânico” após o suposto incidente.
Os documentos revelam detalhes sobre como os dois se conheceram. Bellino conta que assinou contrato com uma agência de modelos infantis no verão daquele ano. Ela viajou do Queens para Manhattan com um grupo de outras jovens modelos locais. Bellino e sua amiga planejaram uma viagem juntas que incluiu um encontro com o Aerosmith após um desfile de moda de fim de semana no Warwick Hotel.
Após o encontro de Bellino e sua amiga com Tyler e outros membros do Aerosmith, o processo afirma que eles passearam pela 6ª Avenida em Manhattan com “cerca de meia dúzia de pessoas que pareciam ser colegas de banda e outras pessoas afiliadas ao Aerosmith”.
Em algum momento da caminhada, Bellino supostamente fez um comentário que pareceu chatear Tyler, que reagiu empurrando-a para uma cabine telefônica: “Enquanto a mantinha prisioneira, Tyler enfiou a língua em sua garganta e colocou as mãos sobre seu corpo, seios, nádegas e órgãos genitais, movendo e tirando as roupas e prendendo-a contra a parede da cabine telefônica”, de acordo com o processo. “Enquanto Tyler estava atacando e apalpando a Requerente, ele estava transando com ela fingindo fazer sexo com a Requerente.”
O cantor tinha 27 anos na época quando supostamente violou Bellino, então menor de idade: “Tyler inseriu com força a língua na boca da Requerente, sem o consentimento dela. O pênis de Tyler estava ereto e ficou evidente para ela, enquanto ele o esfregava contra ela (..) ela reagiu e lutou para ser livre, mas Tyler a conteve.”
O processo também detalha como Bellino agarrou a nuca de Tyler, puxou seu cabelo e levantou o joelho na tentativa de revidar. Depois dessa distração de Tyler, Bellino saiu correndo da cabine. Esta foi supostamente sua primeira experiência sexual e violenta.
Steven Tyler supostamente agrediu a vítima duas vezes na mesma noite. De acordo com a ação, ninguém interveio durante a suposta agressão e diante da segunda tentativa de Tyler, a menina novamente resistiu e puxou seu cabelo, libertando seu braço direito e ele sussurrou em seu ouvido: ‘Vou para meu quarto fazer algo rápido’”, afirma o processo.
Depois que Tyler saiu da sala, Bellino chorou no saguão até que alguém ligou para a recepção, convocando-a ao quarto de Tyler. Segundo o processo, Bellino estava supostamente “paralisada” de medo. Ela balançou a cabeça e saiu correndo pela porta. Um porteiro a “arremessou” para dentro de um táxi e ordenou ao motorista que a tirasse dali. O processo então afirma que Bellino imediatamente contou à irmã sobre os acontecimentos quando ela finalmente chegou em casa.
Por causa do suposto incidente com Tyler, o processo de Bellino afirma que ela “sofreu e continuará a sofrer, grande dor mental e corporal, sofrimento emocional grave e permanente, manifestações físicas de sofrimento emocional, constrangimento, humilhação, lesões físicas, pessoais e psicológicas”.
Esta não é a primeira alegação de agressão sexual contra o vocalista do Aerosmith. No ano passado, a revista Rolling Stone escreveu um artigo sobre um processo envolvendo a demandante Julia Misley (Holcomb), que tinha 16 anos.
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.