Terra e Paixão: Antônio é pego pela polícia e levado pra delegacia

Por - 03/11/23 às 13:33

Antônio (Tony Ramos) em Terra e PaixãoDivulgação/Terra e Paixão/João Miguel Junior/TV Globo

Antônio (Tony Ramos) está prestes a descobrir que foi enganado por Irene (Gloria Pires) por muito tempo em “Terra e Paixão”, da TV Globo, e que a esposa estava o traindo com Vinicius (Paulo Rocha), com quem ela se encontrava secretamente em um motel.

Tomado pela ira, o fazendeiro vai ir atrás o geólogo, e fará uma verdadeira caçada pelo amante como se ele fosse um animal, e estará irredutível em cumprir seu objetivo: “A minha honra eu lavo com sangue!”. As informações são do site Contigo!.

Todavia, a Polícia acabará descobrindo e correrá para impedir que o pior aconteça, e quando o vilão estiver prestes a atirar no rival os policiais vão interferir. Antes, ele ainda declarará: “É agora, você vai morrer!”. Porém, as sirenes das viaturas serão ouvidas.

Nesse momento, Vinicius aproveitará a distração de Antônio para fugir, e o fazendeiro gritará: “Não! Não adianta fugir! Eu vou acabar com você!”. Dois policiais então cercarão o crápula, e o mandam abaixar a arma. “Agora que eu ia matar o infeliz?”, reclamará ele. “É uma ordem! Solta a arma e nos acompanhe!”, ordenará um deles.

Sendo livrado da prisão

Antônio então acatará a ordem, mas não ficará preocupado, principalmente quando Silvério (Samir Murad) aparecer: “Foi bom você ter chegado, Silvério. Resolva tudo aí para que esse policial me libere de uma vez. Então um homem não tem o direito de lavar a própria honra? Em que mundo nós vivemos?”.

“Por favor, vamos manter a calma. É justamente em momentos como esse que é preciso manter o controle pra não fazer nenhuma besteira”, brandará o advogado, tenado colcoar panos quentes. “Besteira é terem me trazido pra essa delegacia, ora essa! Trate de acabar sermão e faz logo o que você é pago, bem pago, pra fazer, Silvério!”, disparará Antônio.

Silvério fará o que lhe foi ordenado, e conseguirá livrar o fazendeiro da prisão, mas o alertará: “Eu apelo para que não cometa nenhuma violência! Não faça nada de que vá se arrepender no futuro!”. “Eu não sou homem de ficar calminho enquanto os outros fazem pouco de mim!”, dirá o patrão.

“A Irene e o canalha do Vinícius estavam esse tempo todo me enganando, me fazendo de trouxa, rindo pelas minhas costas! Eu vou agir com violência, sim! Todo homem tem o direito a lavar sua honra quando ela é manchada!”, concluirá Antônio.

---

Tags: ,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×