Isacque Lopes fala do RS: ‘União, independente de política’
Por Flavia Cirino - 17/05/24 às 17:45
Nesta sexta-feira, 17 de maio, ocorre a 1ª edição do Festival Negritudes Globo, no Rio de Janeiro. Em parceria com a APAN – Associação dos Profissionais do Audiovisual Negro, o evento também oferecerá mentorias exclusivas sobre carreira e projetos para pessoas negras. Entre os confirmados estão Jorge Aragão, os atores Lázaro Ramos, Taís Araújo, Sheron Menezzes, Zezé Motta e Regina Casé, a jornalista Maju Coutinho, o produtor KondZilla e o empresário Hugo Gloss.
Leidy Elin fala do futuro e manda mensagem de esperança ao RS
Isacque Lopes, que interpreta Plutão em “Família é Tudo”, fala ao OFuxico sobre a tragédia no Rio Grande do Sul (RS), e a importância dos artistas e das novelas nesse momento: “A gente está falando de uma novela, que como o nome diz, ‘Família é Tudo’”.
“Quando a gente faz uma novela, principalmente no Brasil, estamos falando de união, independente de política e qualquer pensamento. Quando a gente pensa no Sul, estamos falando do coletivo. Se isso acontece no Rio de Janeiro, também íamos esperar que outros lugares que se comovessem com a gente”, disse ele.
“Então, meu trabalho como artista e influenciador, é denunciar, botar dedo na ferida, para chamar a atenção dos políticos e autoridades para que a gente possa fazer alguma coisa. Artista denuncia, fala mesmo” Isacque Lopes fala de usar a visibilidade pelo RS.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
“A galera da nossa novela está tentando fazer uma vaquinha para ajudar como a gente pode, então essa é minha missão não só como artista, mas como pessoa mesmo”, concluiu o artista, por fim.
Juninho fala do RS no mesmo festival
Outro convidado do memso evento que Isacque Lopes foi o ex-BBB Juninho, que comentou sobre as doações ao Rio Grande do Sul, mas uma fala parece que ele manda uma indireta a Davi. “Essa situação do Rio Grande do Sul (RS) é bastante delicada. Eu gostaria de poder estar fazendo mais, mas vejo algumas pessoas tentando criar uma atmosfera mais voltada para si do que para ajudar”, disse ele.
“É perigoso ficar e promovendo em cima desse tipo e situação. Então assim, a atitude que tive foi incentivar as pessoas a procurarem as agências dos Correios, que tem feito coletas diárias para enviar doações de itens de higiene pessoal, roupa, ração para animais, água potável, então de vez em quando estou levantando essa questão dessas pessoas que não tem confiança de estar depositando dinheiro de contas específicas, usem os Correios, que estão aí para servirem ao povo”, completou o motoboy.
‘Cannes pode esperar, RS não’, alfinetam Scooby e Cintia Dicker
A fala pode ser vista como uma indireta que Juninho manda a Davi pois o baiano vem sendo acusado de se promover em cima da tragédia do RS, por ficar sempre postando foto sorridente no trabalho voluntário e não prestar contas das doações aceitas. Entretanto, vale ressaltar que ele não mencionou nenhum nome.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino