Michelle Obama deve concorrer à presidência dos Estados Unidos em 2024

Por - 04/10/23

Barack e Michelle ObamaBarack e Michelle Obama / Reprodução / @michelleobama

Michelle Obama foi assunto esta semana, depois de ser vista de passeio com nomes famosos em um iate em Portofino, na Itália, no fim de semana. A ex-primeira-dama dos Estados Unidos estava acompanhada de amigos como Tom Hanks, Rita Wilson, Steven Spielberg e Kate Capshaw, enquanto o marido Barack Obama ficou em casa nos Estados Unidos.

Dizem que as férias entre amigos nada mais é do que o começo de sua possível campanha presidencial. Fontes do jornal “The New York Post” assegura que Michelle Obama poderia substituir o presidente Joe Biden na campanha de 2024.

No mês passado, o senador Ted Cruz especulou que Michelle poderia acabar concorrendo à presidência, durante seu podcast “Veredicto com Ted Cruz”.

Ele disse: “Portanto, aqui está o cenário que considero talvez o mais provável e mais perigoso. Em agosto de 2024, os governantes democratas descartaram Joe Biden e saltaram de pára-quedas em Michelle Obama. Eu vejo isso como um perigo muito sério.”

O presidente Obama foi questionado sobre a possibilidade enquanto estava em Santa Monica, Califórnia. No entanto, o político optou por não responder às perguntas dos fotógrafos presentes no local.

Barack Obama foi o 44º presidente dos Estados Unidos, de 2009 a 2017. Ele foi o primeiro presidente negro da história do país e seu governo foi marcado por uma série de reformas, como o Obamacare, o importante programa de reforma do sistema de saúde.

CASAMENTO

Michelle e Barack Obama falaram anteriormente em entrevistas sobre um período difícil em suas vidas e agora a ex-primeira-dama dos Estados Unidos se abriu sobre esse difícil momento quando ela estava assumindo muito mais do que ele quando se tratava de criar as filhas.

Ela nunca foi tão direta sobre isso como agora durante sua participação em um painel da Revolt TV, enquanto promove seu novo livro “The Light We Carry“, dizendo que durante um terço de seu casamento com Obama “não aguentava” o marido.

Michelle contou: “As pessoas pensam que estou sendo maldosa dizendo isso: é como se fossem 10 anos em que eu não suportava meu marido. E adivinha quando isso aconteceu? Quando aquelas crianças eram pequena”, justificou.

Obama muitas vezes estava ausente quando foi deputado estadual, viajando de Chicago para Springfield, Illinois. Durante a discussão, ela disse: “E por 10 anos, enquanto tentávamos construir nossas carreiras e, você sabe, nos preocupando com a escola e quem está fazendo o quê e como, eu fiquei tipo, ‘caramba, isso não é justo’”, relembra.

Michelle falou sobre a persistência em um casamento, e que algumas pessoas desistem cedo demais:

“E adivinhem… foram 10 anos assim… e nós estamos casados há 30. Eu aceitaria 10 anos ruins em vez de 30 — é assim que você olha para isso. E as pessoas desistem… cinco anos, eu não aguento”, comentou.

“E você se pergunta: ‘Você gosta dele?’ Quero dizer, você pode estar com raiva dele, mas ainda olha para ele e diz: ‘Não estou feliz com você, mas respeito você. Eu não concordo com você, mas você ainda é uma pessoa gentil e inteligente’”.

---

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.