Príncipe William tem pressionado o pai por causa de Harry

Por - 15/01/24 às 03:00 - Última Atualização: 14 janeiro 2024

Principe William e seu irmão Harry na procissão do caixão da rainha Elizabeth IIPrincipe William e seu irmão Harry na procissão do caixão da rainha Elizabeth II - Foto: Grosby Group

A família real inglesa continua dando passos lentos rumo à tolerância entre eles. Uma fonte contou que o relacionamento da princesa de Gales, Kate Middleton com a rainha Camilla ainda é tenso, e isso também tem refletido na própria relação do Príncipe William e seu pai, o rei Charles III.

Agora uma fonte da revista “New Idea Royal” assegura que Charles tem sentido a pressão exercida pelo filho herdeiro ao trono, para chegar logo ao ‘poder’.

“O relacionamento de William e Charles tem estado em terreno difícil ultimamente. Charles não sente pressão ao falar com Harry, ao contrário de William, que está ansioso para ser rei”, disse a fonte. “Eles estão presos em uma luta contínua pelo poder”, afirma o informante.

“E o conflito constante de Kate com Camilla, sobre questões grandes e pequenas, enfurece Charles, e claro que William fica do lado da esposa, porque ele nunca aceitou Camilla completamente”, justifica a fonte, sobre ela ter sido a responsável pela separação de Charles e Diana.

Segundo a revista, o conflito mais recente entre pai e filho foi um reencontro inesperado de Charles e o Príncipe Harry, onde o rei chamou Harry e Meghan Markle para passar uns dias com ele em Balmoral, e isso fez com que William cancelasse suas próximas aparições oficiais:

“A partir de agora, ele se recusa a aparecer”, conta a fonte. “Ele também está dando a Charles o tratamento do silêncio como uma espécie de vingança. Há muita tensão entre eles no momento.”

Outra informação é que Harry e Meghan estão se reaproximando de Charles e Camilla: “Charles está dando a Harry e Meghan novos papéis na monarquia, mas disse-lhes para aguardarem os detalhes… Digamos apenas que William não ficará feliz com o que está por vir. Há rumores de que haverá uma grande reorganização de funções.”

Supostamente as grandes notícias de Charles podem levar William ao limite: “Ele está se sentindo muito estressado e amargurado”, reflete o informante.

Futuro da Monarquia

Os conselheiros do Palácio de Buckingham estão em pânico sobre a possibilidade do rei Charles III abdicar do trono antes do tempo. Segundo uma fonte da revista “New Idea Royal”, os últimos meses foram muito cansativos para o monarca, que tem estado cumprindo vários compromissos e viagens desde a morte da rainha Elizabeth II.

“Os últimos meses foram intensamente ocupados para o rei. Charles está exausto e pode estar planejando deixar o cargo para uma pausa prolongada durante o período de férias para se recuperar e recarregar as baterias”, sugeriu uma fonte.

Em meio a rumores crescentes de que ele também está pensando em desistir do trono para sempre em um plano de abdicação de cinco anos, o informante confirmou: “Charles está sentindo o impacto dessas turnês e eventos consecutivos e precisa cuidar de si mesmo. Ele e a Rainha Camilla querem descansar algumas semanas (…) ele quer desacelerar”, justificou.

Dada a idade avançada de Charles, o autor real Clive Irving sugere à revista que o rei já colocou em ação seu plano de cinco anos e abdicará quando completar 80 anos.

“Acho que Charles sente que é seu dever servir, depois de ter esperado tanto tempo, mas ele também sabe que é a pessoa mais velha a ser coroada”, disse Irving ao jornal “Daily Express”. “Acho que foi feito um acordo de que, quando Charles tiver 80 anos, ele entregará [o trono]… Ele sabe que o príncipe William é um rosto muito mais apropriado para a monarquia do que ele.”

“Ele tem toda a intenção de colocar Wills à prova com alguns exercícios práticos de ‘tomar as rédeas’ antes de sua aposentadoria formal dentro de cinco anos (…) Ele instruiu seus conselheiros a coordenarem-se com William e Kate para que o rei possa ter uma pausa prolongada, mas muito necessária.”

---

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.


×