BBB23: Novo Líder terá poderes do ‘Paredão Falso’. Confira!

Por - 11/01/23 às 13:35

Roupão do Líder no Big Brother BrasilRoupão do Líder no Big Brother Brasil - Divulgação/Fabio Rocha/Globo

Enquanto a Casa de Vidro dá um gostinho do ‘Big Brother Brasil’ para os fãs do reality, antes mesmo da estreia, mais novidades estão reservadas para a partir desta segunda-feira, dia 16.

Uma delas é que o Líder da Semana tem à disposição os privilégios já conhecidos pelo público – dorme em um aposento exclusivo, define quem é Vip e quem é Xepa, indica alguém direto ao paredão, fica imune aos votos da casa e tem uma festa em sua homenagem – e uma pitada a mais de mordomia.

Leia+: ENQUETE BBB23: Escolha quem da Casa de Vidro você quer no reality!

Em seu quarto, também se encontra uma grande central de controle. Nela, o todo-poderoso pode acessar, de maneira limitada e pré-determinada, diversos comandos que possibilitam uma visão privilegiada do jogo. Dentre eles, assistir ao que acontece no restante da casa com áudio; descobrir o total de votos que recebeu até então; e a possibilidade de despertar os participantes na hora que desejar. As funções, é claro, têm limite de acesso, mas tornam o posto de líder ainda mais valioso e estratégico no percurso rumo ao primeiro lugar do reality show.

Vale lembrar que este tipo de recurso não chega a ser uma grande novidade no jogo, já que o eliminado do Paredão Falso já chegou a ter algo semelhante a estes poderes na edição passada.

Leia+: BBB23: ‘Quanto custou?’, filho de Bolsonaro expõe Gabriel

Outra novidade é o “Poder Coringa”, uma espécie de “card do poder”, dá vantagem a um jogador toda semana. Forte candidato a se tornar um dos trunfos mais disputados da temporada, o recurso tem tudo para apimentar a corrida pelo primeiro lugar.

Funciona como um leilão: antes das compras, um benefício ou jogada diferente no game aparece à disposição dos confinados. São várias as possibilidades, mas apenas um participante pode usufruir do poder. Dentro do confessionário, cada confinado determina quantas estalecas – poucas, muitas, todas? – está disposto a pagar para arrematar o privilégio. Ao final dos lances, o resultado é divulgado para todos. Na estratégia, vale de tudo: corrida para ver quem entra antes no confessionário, blefe sobre ter dado mais ou menos estalecas, segredo sobre o lance… Resta saber até onde os participantes vão em busca do poder.

O ‘BBB 23’ tem apresentação de Tadeu Schmidt, produção de Mariana Mónaco, direção artística de Rodrigo Dourado e direção de gênero de Boninho. O reality tem estreia prevista para 16 de janeiro.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais


×