BBB 24: Como Yasmin e Wanessa foram do amor ao ódio com Davi? Entenda a treta!

Por - 26/01/24 às 15:00

BBB 24: Yasmin Brunet, Davi e Wanessa CamargoA amizade virou rivalidade - Foto: Reprodução/TV Globo

Era uma vez Davi, um motorista de aplicativo homem simples, que sonhava em ser médico e, por conta disso, se inscreveu em um reality show na esperança de ganhar o prêmio de R$3 milhões. No mesmo game, estavam duas famosas: Wanessa Camargo Yasmin Brunet.

Dinheiro é algo que elas não têm problemas. Entraram pela experiência. Davi não conhecia a filha de Luiza Brunet, apenas a de Zezé di Camargo.

Nos primeiros dias, a paz e o amor estavam instaurados. Yasmin chegou a chorar nos braços de Davi e pediu, aos prantos que ele “nunca mudasse a essência”.

Durou pouco. Ou era fake News, ou a essência se transformou. O fato é que “o abraço de ontem virou o ranço de amanhã”. Tanto a filha de Yasmin Brunet quanto a primogênita de Zezé di Camargo, atualmente, 19 dias após a estreia do game, já não suportam o baiano.

Ambas afirmam por todo canto que não se gostam do jeito do motorista de aplicativo. Para elas, Davi é agressivo no modo de falar, além de tóxico e homofóbico ao reafirmar a própria masculinidade.

Por vezes o brother repetiu “Sou homem”, justificando ser uma “expressão regional”).

A reportagem de OFuxico preparou uma cronologia detalhada dessa treta. Pega a Pipoca e senta nesse camarote pra entender:

08 de janeiro – Estreia do “BBB24”

Todo mundo se amando! Ao se apresentarem, todos os participantes resumiram suas respectivas trajetórias e a obstinação de Davi por um futuro melhor focado na educação, encantou a todos.

Um jovem de 22 anos, de origem humilde, que sonha em ser médico. Apesar da simplicidade, ele não demonstrou deslumbramento em estar dividindo o espaço com pessoas famosas.

10 de janeiro – O choro da sereia

No terceiro dia de confinamento, Yasmin foi para o Paredão com Maycon e Giovanna. Davi conversou com ela, para acalmar a sister e lhe deu apoio emocional.

“Você é muito fofo, é muito difícil achar gente assim, muito obrigada! Por favor, nunca deixe nada mudar essa pessoa que você é, porque você é muito novo e tem o coração muito grande e é muito raro isso”, disse ela, chorando abraçada ao participante.

“Vai me fazer chorar, não quero chorar não, velho”, comentou Davi. “Muito obrigada, de verdade! Do fundo do meu coração, você não me conhece, eu não te conheço, mas só o fato de você falar no Poder Curinga, que você usaria, você não sabe o que isso significa. Porque você não precisa, sabe? Isso é muito lindo, juro”, elogiou Yasmin.

23 de janeiro – O medo de Wanessa 

Em conversa com Yasmin e MC Bin Laden, a filha de Zezé Di Camargo, contou que Davi acendeu alguns “gatilhos” internos nela. Segundo a cantora, o motorista tem atitudes que se assemelham com as de outras pessoas agressivas que ela conhece.

“É um pessoa que te ganha, pois te faz acreditar que você pode contar com ela e que ela é a única pessoa do mundo que te entende e que você pode contar com ela, não importa quanto”, destacou Wanessa.

17 de janeiro – Yasmin reclama de Davi e promete ‘arregaçar’

Yasmin Brunet, alegando dificuldades para lidar com seus hábitos alimentares, reclamou do fato de Davi arrumar toda a comida da xepa e o criticou.

“Tô com uma raiva desse cara. Voltando do paredão igual um boomerang. Peguei bode dele. Tudo que tava com pena virou bode. Não quero mais comer nada que ele faz. Tô com raiva desse cara. Não quero mais ver ele na minha frente”, detonou ela.

“Tô de saco cheio dessa m**da. O cara pegou toda a comida da xepa e fez tudo, o que eu vou comer agora? Eu tenho síndrome do intestino irritado, vou ter que viver só de arroz? Tô de saco cheio dessa merda”, reforçou.

https://twitter.com/davibritofas/status/1747663599634461069

22 de janeiro – Yasmin grita com Davi no ‘Sincerão’

Durante repercussão do “Sincerão”, por conta da maneira como Davi lida com os alimentos – arrumando e distribuindo da maneira que ele pensa ser a melhor, para ser cordial com o coletivo – o tempo fechou.

Davi, responsável por preparar o almoço, ficou no centro da treta quando outros participantes sugeriram que ele teria deixado alimentos da “Xepa” estragarem

“Por que você fez essa comida toda? Ninguém falou na hora”, indagou ele. Yasmin subiu nas tamancas e elevou o tom de voz: “É o Sincerão, cara! Tem que falar de alguém”, gritou a modelo.

Davi, por sua vez, diminuiu o tom de voz e se desculpou pela situação desconfortável: “Não estou gritando com você”, afirmou ele. A sister rebateu: “Você tá, para, cara, calma! Com você, tem que ser mais louco e gritar mais alto, senão você não para”.

“Não, me desculpe. Eu não fiz com intenção de nada”, insistiu Davi.

Na mesma situação, Wanessa considerou que ele estava se fazendo de vítima: “Para quem está nessa armadilha, é muito difícil olhar. Eu estava me tremendo aqui, porque no dia que ele gritou pela segunda vez foi quando eu comecei a despertar. Acredito que todo mundo pode mudar. Senti na hora coisas que já senti na minha vida. Então fiquei acuada. Ficou muito claro para mim, com todas as coisas que aprendi na minha vida sobre pessoas manipuladoras”, explicou a cantora.

https://twitter.com/Dieralisson/status/1749655051839099004

24 de janeiro – Um basta no café da manhã

Desde o início do reality show, o participante costuma deixar o café da manhã de todos preparado. A maioria dos brothers, no entanto, reclamou do fato de ele fazer os ovos muito cedo e de a refeição ficar fria. Outros apontaram que ele estariam desperdiçando alimentos. Wanessa é uma das participantes mais insatisfeitas, por ser vegana. Davi rebateu a cantora.

Ao conversas com Isabelle, sister com quem Davi temais afinidade, o baiano reconheceu que foi verbalmente agressivo com Wanessa Camargo, mas rechaçou o sentimento de medo eu ela afirma ter por ele.

“Fui lá me desculpar pela altura com a qual falei. Aí ela olhou para a minha cara e disse assim: ‘Tenho até medo de conversar com você, porque não sei mais sua reação’. Naquele momento, me senti um lixo e falei que não era bicho, não. Mas respeito, tranquilo”, disse o motorista de aplicativo.

25 de janeiro – Yasmin e Wanessa querem tirar Davi do quarto

Durante a noite, Yasmin e Wanessa Camargo reclamaram do fato de Davi dormir no mesmo quarto que elas.

“Já vivi isso. Por isso, talvez, que nunca bati com ele. Não gosto do jeito dele, da energia dele. Tudo dele me incomoda. Pode ser realmente isso. É uma parada instintiva nossa, porque a gente já viveu relacionamentos com homens assim. Dá pra ver, cara”, afirmou a modelo.

Wanessa endossou, dizendo que o quarto deveria ter apenas mulheres. O outros participantes, por sua vez, demonstraram não querer a presença de Davi com eles, em outro cômodo.

26 de janeiro – Tá ficando sério

Os administradores das redes sociais de Davi sugeriram que vão buscar medidas na Justiça contra Wanessa Camargo, diante de determinadas falas que o apresentam como um homem “abusivo”.

“Wanessa Camargo volta a descrever Davi como um homem abusivo, abordando o tema de maneira irresponsável e sem considerar as consequências de suas palavras, o que pode prejudicar outras pessoas com tamanhas inverdades”, comentou o perfil do baiano no X, antigo Twitter.

Em outra publicação, os administradores da página de Davi reforçaram: “Entendemos que o BBB é um jogo, mas é necessário ter responsabilidade sobre as palavras ditas, especialmente considerando a dimensão do programa. Wanessa está fazendo acusações graves contra Davi. Fiquem tranquilos, isso não passará impune!”.

Davi, por sua vez, desde o “Sincerão”, mudou a postura. Além de não mais fazer o café da manhã, ele avaliou que está sendo desumanizado. Enquanto isso, praticamente toda a casa se mobiliza para tirá-lo do jogo.

Vale destacar que Davi está “Na Mira do Líder”, com Wanessa, Isabelle e Rodriguinho. Ele não participou da Prova do Anjo, vencida por Fernanda.

O Big Fone que vai tocar na noite desta sexta, 26, pode ser uma grande virada de chave. Aguardemos!

---

Tags: ,,,,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino