BBB24: Boninho se inspirou em Carelli para nova temporada?

Por - 05/01/24 às 11:17

Boninho e Carelli: Nova temporada do BBB24 teve inspiração de "A Fazenda"? (Reprodução/Instagram/Fotomontagem)Boninho e Carelli: Nova temporada do BBB24 teve inspiração de "A Fazenda"? (Reprodução/Instagram/Fotomontagem)

A nova temporada do “BBB24” começa dia 8 de janeiro e já vem com grandes novidades. O reality de Boninho vem com tudo e se reinventa com um monte de coisas que não aconteceram nas últimas edições, como um Anjo superpoderoso, Monstros mais difíceis e até mesmo novas dinâmicas para fazer o povo jogar com tudo que tem disponível.

Na última temporada de “A Fazenda 15”, o diretor Rodrigo Carelli prometeu uma temporada clássica e especial pelo número da edição, trazendo algumas inovações: o Paiol maior, com 4 participantes entrando na casa, e as porcentagens sendo reveladas só na final, apenas mantendo o número que eliminou a ‘vítima’ da roça.

Já Boninho, aposta no Puxadinho: 14 participantes disputam vagas, sendo 2 delas pelo público e outras 6 em uma dinâmica especial na estreia, totalizando 8 escolhidos para integrar o elenco completo da edição.

Como já citamos, o programa passará por uma grande reformulação e ganhou novidades enormes. A começar pelos votos! A eliminação acontece em uma média ponderada: o Voto da Torcida e o Voto Único, por CPF; outro ponto é que Boninho vai seguir os passos de seu rival na primeira etapa e inaugurar o voto para ficar: ou seja, os votos são para deixar o seu preferido na casa e eliminar as plantas, em teoria, assim como a votação de “A Fazenda”.

Na metade do programa, as eliminações voltam ao modo tradicional: os votos são para eliminar, porém, as duas maneiras de votação seguem as mesmas, só eliminam o mais votado.

Tadeu Schmidt bbb
Divulgação/TV Globo

Participantes

O número de participantes virou uma comparação! Se no “BBB24” serão 26 participantes e com as dinâmicas divididas em duas partes, outro reality ganhou esse formato e pode ter servido de inspiração: “A Grande Conquista”. A primeira temporada uniu algumas dinâmicas parecidas: Uma votação levou 10 famosos diretos para a mansão e os outros 6 foram para a Vila, com 64 pessoas. No final, os mais votados formaram 20 ao todo e formaram o elenco completo para disputar 1 milhão de reais.

Os dois diretores vivem com a inspiração um no outro para mudar e deixar seus realitys ainda mais poderosos para as suas emissoras. Imagina esse crossover?! Ao longo da temporada, pode ser que surjam novas novidades inspiradas no reality rural, assim como na próxima vez que “A Fazenda” ir ao ar, ficaremos de olho para ver quais as novidades ‘importadas’ da casa mais vigiada do Brasil. Vale lembrar que a rivalidade entre os dois é bem saudável e ambos já deixaram claro que rola essa troca tranquila entre eles, sem ser uma amizade.

Guia Completo para votação no BBB 24
Tadeu Schmidt e Boninho – Divulgação Globo / Fotomontagem

Tags:

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha


×