BBB24: Wanessa foi protegida por omissão da Globo? Entenda!

Por - 05/02/24 às 15:00 - Última Atualização: 4 março 2024

Wanessa no quarto GnomoWanessa Camargo foi protegida na votação? (Reprodução/Globo)

O jogo do BBB 24 está só no começo e nem parece! Diversos eliminados, tretas aqui e ali, nomes em cima do muro, tretas… e teorias, claro. Quem está no centro da polêmica é ela, Wanessa Camargo. Fato é que ela nunca esteve tão perto de ir para a eliminação como esteve no Paredão de 4 de fevereiro.

Afinal, qual é a relação dos Travessos com Rodriguinho? Entenda!

Vale refrescar a memória: após uma votação de grupo, quem esteve no grupo Fada votaria entre si. Quem sobrou, depois de Beatriz e Alane, foi Isabelle, Michel, Raquelle e Wanessa. As duas já estavam na berlinda e Davi imune.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Ao levar Michel para o confessionário e, assim sucessivamente, os restantes, observou-se que eles tinham que estar ligados no jogo e ter o voto pronto, sem uma cola pronta para eles votarem no primeiro que viesse na cabeça.

Madrugada do BBB 24 tem tudo e mais um pouco!

Nisto, Isabelle acabou com 3 votos e Wanessa, Raquelle e Michel com 2. O jornalista Lucas Pasin levantou a hipótese em suas redes sociais com o seguinte post no Twitter, levantando teorias da conspiração dos fãs:

“Mas aqui entre nós: vocês acham que ao não falar quem estava disponível para voto, a Globo protegeu a Wanessa de ir ao Paredão?”.

Enquete: Quem você quer que saia do BBB 24? Vote!

A Teoria

Segundo alguns, Wanessa poderia ter sido protegida com o ato de Tadeu dizer apenas quem estava imune e não disponível para receber votos. Uma discordou e disse:

“Não acho. Falaram quem não podia ser votado. E todos sabiam quem estava no quarto. Ficaram, do Big Fone até a votação, falando sobre votos. E eles se recusaram a votar na Wanessa e não conversaram novamente.”

Qual a posição de Deniziane com Davi? Entenda!

Uma segunda concordou, por fim, sugerindo que existe uma proteção a um grupo específico:

“Sim, claro! A proteção aos camarotes esse ano está escandalosa!”.

Fotomontagem com tweets de fãs teorizando proteção a Wanessa
Wanessa protegida no BBB 24? Fãs fazem teoria da conspiração! (Reprodução/Twitter)

Uma terceira disse que sim, pareceu proteção, mas que, ao mesmo tempo, os participantes deveriam ficar ligados na jogada:

“Sim, mas era dever do participante prestar atenção no jogo e saber quem tava no quarto. Até porque tinham pouquíssimas pessoas no quarto”.

Afinal, Beatriz tem chances de sair do reality?

A especulação continuou!

Outro usuário escreveu que foi proteção, além de que dizer o nome não significa induzir, porém, causar confusão, pode ser considerado uma certa manipulação:

“Sim, protegeu, ainda tem muita gente na casa, não custa nada ter dito o nome dos disponíveis. Dizer o nome não induz, mas confundir o participante induz sim”.

Fotomontagem de fãs teorizando proteção da Globo para com Wanessa
Wanessa foi protegida na votação da casa pela Globo? (Reproduçãp/Twitter)

Uma última disse que não foi só o ato de dizer quem estava imune que mostrou o favorecimento, afinal, em seu ponto de vista, tem algumas coisas escondidas na edição do programa:

“Não foi só isso, escondeu também a conversa que ela teve com a Isabelle, a edição passou uma Wanessa justa e fofa. Estou indignada com todas as edições escondendo e protegendo os camarotes, está muito claro isso. O povo do sofá não sabe o que acontece”.

Ora salvos, ora no Paredão! Relembre a formação eletrizante!

https://twitter.com/MariangelaFurc4/status/1754351775245549831

Tags: ,,

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha


×