Gil do Vigor defende Davi após declaração polêmica de médico sobre curso de medicina

Por - 09/03/24 às 17:41

Gil do Vigor defende Davi, após Médico criticar bolsa de estudos(Reprodução/Instagram/Globo)

Polêmica no ar! Viralizou neste sábado, 9 de março, um vídeo de um médico indignado com o fato de Davi, participante do BBB 24, ter recebido uma bolsa de estudos para medicina.

O baiano demonstrou, por diversas vezes, que sonha em se formar como médico e ficou comovido com Wanessa, ao receber a bolsa e poder realizar seu sonho.

Buda se anima, mas ex-mulher adianta tudo sobre vídeo do anjo!

No vídeo em questão, o Dr. Waines Rodrigues, preso em 2011 por suposto assédio sexual a uma paciente grávida, soltou uma declaração polêmica afirmando:

“Aos olhos do leigo em geral, vão aplaudir: ‘Nossa, um negro, ele venceu!’. Não! Quem perde com isso é ele, além da sociedade. Uma bolsa de medicina, eu diria que é, no mínimo, escatológico. É um crime”

“Como eu posso dar um diploma para alguém que, no mínimo, deveria ter um conhecimento amplo em química, física, biologia e matemática?. Ele tem que provar que merece”.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Gil coloca os pingos nos ‘is”

Economista e formado com muita força, como ele gosta de dizer, ‘regojizado’, Gil entrou no meio e detonou o tal médico.

Lucas ‘Buda’ ganhou o coringa, mas quem deve ser o ‘honrado’? Saiba!

“”Eu vim hablar! Primeiramente que o ensino superior é de livre acesso a todas as pessoas. As universidades públicas fazem um vestibular, uma avaliação para ranquear e separar estes alunos que tem mais aptidão e, dentro disto, um critério de decisão”.

Após isto, Gil ressaltou algo sobre o curso de ensino superior, mas ressaltou outro ponto da fala do médico:

“Isto não significa que um aluno que terminou ensino médio e não tem conhecimento básico de bioquímica não pode ser médico, contador, economista ou o que for. O curso de Ensino Superior é para ensinar.”

Alane faz aniversário e conta porque sonhou com o momento

Se encaminhando para o final, ele explicou o óbvio: Davi ganhou uma bolsa, não um diploma, afinal, é a oportunidade dele estudar:

“Quando uma pessoa ganha a bolsa de estudos, ela não ganhou um título, ganhou uma oportunidade de aprender e de estudar.(…) O leigo, na verdade, é o senhor que não tem conhecimento para entender que qualquer pessoa tem capacidade plena de absorver um conteúdo”.

Beatriz coloca 5 na mira, mas surpreende com resultado!

Como uma última mensagem, Gil disse que foi humilhado em sala, mas que hoje em dia está onde muitos que estudaram com ele não estão: o PHD

“Eu tirei um monte de zero, fui humilhado. Quem apanha, não esquece. Onde estou hoje? No PHD, meu amor!’

Tags: ,,

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha


×