BBB: Quem quase ganhou em outras edições? Relembre todos os vice-campeões!

Por - 04/01/24 - Última Atualização: 6 janeiro 2024

Finais do BBBReprodução/TV Globo

Vai começar aquela fase em que seu vizinho diz que BBB é uma bobagem, mas deixa escapar, em algum momento, alguma pérola do programa mais assistido da TV nacional. Não tem jeito. Ame-o ou deixe-o o Big Brother Brasil já faz parte da “rotina”.

Contudo, por mais que sejamos apegados ao programa, muita coisa fica pra trás e a memória não armazena tanta informação. Por exemplo, você lembra rapidinho, os vice-campeões das cinco últimas temporadas? Duvido!

Mas fique de boa, não é nada grave! Até porque temos muitas outras coisas mais relevantes para nos preocuparmos!  Mas, o supérfluo nosso de cada dia cai bem de vez em quando. Por isso, a reportagem de OFuxico traz de volta, para que você fique no clima do programa, um flashback de todos os participantes que quase venceram, conquistando o segundo-lugar. Aquele bom e velho “quase!”.

BBB1 – Vanessa Pascale

Era o início de tudo, ninguém fazia ideia da grandiosidade que se tornaria o programa e a emoção já dominava a final. Na época, o prêmio de R$ 500 mil foi disputado entre André Gabeh, que terminou em terceiro, Vanessa Pascale, em segundo, e Kleber Bambam, o campeão.

Ela havia acabado de se formar Artes Cênicas e logo estreou como atriz. Vanessa marcou presença em novelas como “Totalmente Demais”, “Malhação”, “Salve-se Quem Puder”, “Um Lugar ao Sol”, “Cara e Coragem” e, mais recentemente, “Terra e Paixão”, como a madre superiora que deixou Aline (Barbara Reis) ficar no convento.

Vanessa Pascale
Vanessa Pascale, vice-campeã do BBB1 – Foto: Reprodução/ TV Globo e Instagram @vanessapascale1

BBB2 – Manuela Saadeh

Manu protagonizou um romance intenso com o cozinheiro Thyrso que muita gente achava que havia sido o caminho para que ela disputasse a final com Rodrigo Cowboy, que venceu a edição.

De volta à vida real, Manu seguiu na carreira de modelo e fez campanhas publicitárias. Depois, se dedicou à carreira acadêmica, fazendo mestrado na Universidade Federal do Rio de Janeiro e em seguida, tornando-se doutora em Filosofia.

Manuela Saadeh
Manuela Saadeh, vice-campeã do BBB2 – Foto: Reprodução/ TV Globo e Instagram @manuela_s_s

BBB3 – Elane Chaves

Ela seria a terceira campeã do “BBB” se não tivesse perdido para para Dhomini, recebendo 49% dos votos. Fora do reality, ela realizou o sonho de terminar o Ensino Superior e cursou Pedagogia e Administração de Empresas. Mãe, Elane atua nas duas áreas e tem pós-graduação em Educação Ambiental e Gestão Escolar, além de consultora em socioeconomia e consultora ambiental.

Elane Silva
Elane Silva, vice-campeã do BBB4 – Foto: Reprodução/ TV Globo e Instagram @elannesvhaves

BBB4 – Thiago Lira

Ele disputou a final com a carismática Cida. Após deixar o reality show, ele cursou a faculdade de administração e manteve sua vida privada. Atualmente, tem um restaurante e uma corretora de seguros, ambos em Niterói, na Região Metropolitana d Rio de Janeiro.

Thiago Lira
Thiago Lira, vice-campeão do BBB3 – Foto: Reprodução/ TV Globo e Instagram @thiagolira09

BBB5 – Grazi Massafera

Ela era apenas uma ex-miss de Jacarezinho quando disputou a final co Samy, terceiro colocado, e Jean Wyllys, que venceu o programa. Não demorou muito, a loira assinou com a Globo. Participou da oficina de atores se preparou e estreou na novela, “Páginas da Vida”, em 2006. Dois anos, Grazi protagonizou “Negócios da China”.

Não foi apenas o trabalho que mudou a vida da bonitona. Ela se apaixonou por Cauã Reymond, teve uma filha com ele, separou e seguiu adiante.

Seu triunfo chegou em “Verdades Secretas” e ela decolou, ganhando respeito do público e da crítica, chegando a receber até uma indicação para o Emmy de Melhor Atriz.

Grazi Masafera
Grazi Massafera, vice-campeã do BBB5 – Foto: Reprodução/ TV Globo e Instagram @massafera

BBB6 Mariana Felício

A morena protagonizou um romance com Daniel Saullo, com quem está casada e tem quatro filhos. No caso de Mariana, não foi romance que a impulsionou até a final com Mara, campeã da edição, e Rafael. Ela era carismática que só!

Ela e o marido participaram do “Power Couple”, da Record TV, e ficaram também em segundo lugar.

Mariana e Daniel sustentam a família como influenciadores digitais e são empresários. Ela também é apresentadora da Band.

Mariana Felício
Mariana Felício, vice-campeã do BBB6 – Foto: Reprodução/ TV Globo e Instagram @marianafelicioreal

BBB7 Carollini Honório

A histórica edição de 2007 teve a final disputada entre a carioca Carol Honório, que recebeu apenas 9% dos votos, e o campeão Diego Alemão. Depois que saiu da casa, ela chegou a ocupar um cargo público no Rio de Janeiro e passou alguns anos morando em Cancún, no México, onde trabalhava em um resort.

Há nove anos, Carolinni vive em Dublin, na Irlanda e se afastou totalmente da mídia. Atualmente com 36 anos, ela trabalha numa agência de intercâmbio em Dublin e deu à luz Cora, no início do ano passado.

Carol Honório
Carol Honório, vice-campeã do BBB7 – Foto: Reprodução/ TV Globo e Instagram @carollinihonorio

BBB8 Giselly Soares

Antes do confinamento, ela já havia morado em Paris, onde trabalhou como babá, empregada doméstica e modelo. Ao chegar à final com Rafinha, que venceu Gyselle esteve na disputa mais acirrada da história do reality.

A vitória foi decidida nas casas decimais! Assim que o programa acabou, a Cajuína voltou para a França para se dedicar aos estudos e se tornar atriz profissional.

Ela morou no país até 2020 e por lá trabalhou atuando e fez as vezes de apresentadora. Por aqui, no ano passado, Gyselle participou do reality “A Grande Conquista”, da Record TV. Recentemente, ela –que mantém um romance com Thiago Servo, vencedor de “A Grande Conquista” – foi coroada Imperatriz da Bateria da escola de samba paulistana Camisa Verde e Branco.

Gyselle Soares
Gyselle Soares, vice-campeã do BBB8 – Foto: Reprodução/ TV Globo e Instagram @gysellesoares

BBB9 Priscila Pires

Foi com Max, o campeão com 34,85%, e Francine Piaia, a terceira colocada, que uma diferença de 0,14% tirou o prêmio de Priscila Pires.

Fora do jogo, ela se formou em jornalismo e trabalhou como apresentadora em uma TV local do Mato Grosso do Sul até engrenar outro curso superior.

Mãe de Gabriel e Pietro, de 10 e 8 anos, respectivamente, ela trabalha como biomédica e nutricionista.

Priscila Pires
Priscila Pires, vice-campeã do BBB9 – Foto: Reprodução/ TV Globo e Instagram @dra.priscilapires

BBB10 Fernanda Cardoso

A loira disputou a final com Cadu Parga, terceiro colocado, e Marcelo Dourado, campeão da edição. Fernanda não quis saber de fama e atua como cirurgiã dentista.

Ela investe pesado no aperfeiçoamento profissional, realizando procedimentos estéticos de sucesso como harmonização facial.

Fernanda Cardoso
Fernanda Cardoso, vice-campeã do BBB10 – Foto: Reprodução/ TV Globo e Instagram @dra.fernandacardoso

BBB11 Wesley Schunk

Um romance com Maria Melilo, campeã da edição, levou o médico à final, disputada também com o terceiro colocado, o hilário Daniel Rolim. Apesar de ter conquistado certa fama, ele seguiu na medicina.

Casado, tem um filho e além de ministra palestras, Wesley atua na área com foco em medicina preventiva e integrativa voltada para a questão alimentar.

Wesley Shunk
Wesley Shunk, vice-campeão do BBB11 – Foto: Reprodução/ TV Globo e Instagram @drwesleyshunk

BBB12 Fabiana Teixeira

Na disputa com Fael Cordeiro, o campeão, Fabiana bateu à época o recorde de menor votação em uma final: a loira recebeu apenas 8% dos votos.

Assim que deixou o programa, ela seguiu investindo em sua profissão como jornalista. Ela passou a faturar também como influenciadora digital.

Fabiana Teixeira
Fabiana Teixeira, vice-campeã do BBB12 – Foto: Reprodução/ TV Globo e Instagram @fabianateixeiraoficial

BBB13 Nasser Rodrigues

Ele disputou a final com Fernanda Keulla, vencedora da edição, e Andressa Ganacin, sua namorada no programa e esposa até hoje.

Youtuber e influencer, ele é dono de uma marca de roupas e faz artes.

Nasser Rodrigues
Nasser Rodrigues, vice-campeão do BBB13 – Foto: Reprodução/ TV Globo e Instagram @nasoficial

BBB14 Angela Munhoz

Na final com o casal Vanessa Mesquita, vencedora da edição e Clara Aguillar, terceira colocada, a loira não conseguiu embolsar o prêmio. Formada em Direito, Angela chegou a investir na atuação após o reality show e garantiu um papel na série “Hebe”, do Globoplay.

Mãe de pet, vegana e influenciadora digital, ela apresenta um programa de viagens.

Angela Munhoz
Angela Munhoz, vice-campeã do BBB14 – Foto: Reprodução/ TV Globo e Instagram @angelammunhoz

BBB15 Amanda Djehdian

Protagonista de um romance sofrido no game, Amanda perdeu para o inominável Cézar Lima. Empresária, ela é proprietária de uma marca de cosméticos e trabalha como influenciadora digital.

Amanda Djehdian
Amanda Djehdian, vice-campeã do BBB15 – Foto: Reprodução/ TV Globo e Instagram @amandadjehdian

BBB16 Maria Claudia

Na edição de 2016 o programa teve uma mudança no sistema de votação. Os participantes acumulavam pontos em um total de seis. 

Maria Claudia ficou em segundo lugar na disputa com Munik Nunes, num placar de 6X0 para a vencedora da edição. Hoje ela é influenciadora digital e YouTuber.

Maria Claudia
Maria Claudia, vice-campeã do BBB22 – Foto: Reprodução/ TV Globo e Instagram @claudiiaoficial

BBB17 Vivian Amorim

Disputou a final com Ieda Wobeto, que ficou em terceiro lugar, e Emilly, vencedora da edição. Após a atração, ela foi contratada pela TV Globo e até hoje apresenta quadros sobre o reality no Multishow e Globoplay. Vivian, mãe de uma menina, também atua nas redes como influenciadora.

Vivian Amorim
Vivian Amorim , vice-campeã do BBB17 – Foto: Reprodução/ TV Globo e Instagram @iampauloandre

BBB18 Kaysar Dadour

O sírio disputou a final com Gleici Damasceno, que venceu a edição, e com Ana Clara e Airton, pai e filha que contavam como um participante apenas.

Kaysar se deu muito bem após o reality, assinando com a TV Globo e realizando o maior sonho de sua vida: tirar a família da Síria, deixando-os longe da guerra.

Ele trouxe os pais e a irmã para viver com ele em Curitiba, e todos puderam ver o êxito de Kaysar como ator, na novela “Órfãos da Terra”.

Ele ainda participou do longa “Quem Matou Antuérpia Fox?”. Em 2021, competiu no programa “No Limite” e mais recentemente na novela “Cara e Coragem”.

Kaysar Dadour
Kaysar, vice-campeão do BBB22 – Foto: Reprodução/ TV Globo e Instagram @iampauloandre

BBB19 Alan Possamai

Numa edição polêmica, Alan perdeu para Paula von Sperling.  Hoje Alan atua como modelo, é sócio de um pub e possui uma marca de roupas e acessórios.

Alam Posamai
Paulo André, vice-campeã do BBB22 – Foto: Reprodução/ TV Globo e Instagram @alamposamai

BBB20 Rafa Kalimann

A influenciadora, presente na edição que deu início à divisão “Camarote”, com famosos, e “Pipoca”, com anônimos, perdeu para a médica Thelma Assis.

Depois que deixou o programa, Rafa foi contratada pela TV Globo e estreou seu próprio programa no Globoplay, o “Casa Kalimann”, sem muita repercussão. Depois, apresentou o #RedeBBB ao lado da também ex-BBB Ana Clara e Rhudson Victor.

Rafa Kalimann
Rafa Kalimann, vice-campeã do BBB20 – Foto: Reprodução/ TV Globo e Instagram @rafakalimann

BBB21 Camilla de Lucas 

Segundo lugar após disputar o prêmio final contra Juliette, Camilla já era conhecida nas redes sociais antes do reality e pós-BBB21 ganhou ainda mais fama e seguidores.

Contratada pela Globo, participou da primeira temporada do “The Masked Singer Brasil”, mas não avançou. Recentemente ela estreou com louvor no cinema e segue investindo nas redes e no seu canal de YouTube.

Camilla de Lucas
Camilla de Lucas, vice-campeã do BBB21 – Foto: Reprodução/ TV Globo e Instagram @camilladelucas

BBB22 Paulo André

PA perdeu o prêmio de R$ 1,5 mil para Arthur Aguiar, mas ganhou amassos intensos de Jade Picon, muito trabalho publicitário e contrato como modelo.

Paulo André, vice-campeã do BBB22 - Foto: Reprodução/ TV Globo e Instagram @iampauloandre

BBB23 Aline Wirley

A Rouge teve 16,96% dos votos, perdendo para a médica Amanda Meirelles. Após ficar em segundo lugar na competição, a famosa garantiu que haveria um show comemorativo do antigo grupo, mas até agora, nada de Aserejé!

Em novembro do ano passado, Aline Wirley e o marido comemoraram a chegada do casal de filhos adotivos.

Aline Wirley BBB
Aline Wirley, vice-campeã do BBB23 – Foto: Reprodução/ TV Globo e Instagram @alinewirley
---

Tags: ,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino