BBB12: Daniel pode ser preso por estupro mesmo sem o aval de Monique

Por - 17/01/12 às 10:27

Divulgação/TV Globo

A história do suposto estupro de Monique dentro do BBB, da Globo, não acabou com a expulsão de Daniel, ao contrário, está apenas começando. Segundo informações do jornal O Dia, desta terça-feira (17), a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Iriny Lopes, quer que o caso seja investigado e julgado mesmo sem o aval da vítima, que ainda está participando do reality show.

No fim da tarde desta segunda-feira (16), a ministra enviou um ofício ao Ministério Público Estadual do Rio pedindo a tomada de providências cabíveis sobre o caso. Segundo informações do jornal, o documento será encaminhado hoje à promotora Christiane Monnerat, que vai acompanhar as investigações do inquérito aberto junto com o delegado Antônio Ricardo da 32ª DP (Taquara).

+ MONIQUE DIZ QUE NÃO TRANSOU COM DANIEL

O delegado, que já esteve nos estúdios da Globo para interrogar Monique, voltará ao Projac nesta terça, para conversar novamente com a sister, e até mesmo outros participantes do reality show, que estavam no mesmo quarto na noite do suposto estupro. Daniel também prestará depoimento à polícia.

+ AÚDIO COM MONIQUE NO CONFESSIONÁRIO VAZA NA WEB

Caso seja provado que Monique não tinha consciência do que ocorria na hora do ato sexual, a ação pode ser caracterizada como crime de estupro de vulnerável. A pena varia de seis a dez anos de prisão. Para denunciar Daniel à justiça, o Ministério Público não precisa da representação de Monique.

+ DANIEL É EXPULSO DO BBB 12

Em entrevista a o jornal O Dia, a ministra disse que no caso de estupro de vulnerável, o estado age independente da vontade da vítima e Monique ainda será obrigada a colaborar para que as provas sejam colhidas.


×