BBB12: João Carvalho é eliminado, com 86% dos votos
Por Redação - 20/03/12 às 23:30
João Carvalho foi o eliminado desta terça-feira (20) com 86% dos votos. O mineiro passou por quatro paredões, mas, no quinto, o favoritismo de Fael levou a melhor. Agora só restam quatro pessoas na casa do BBB12.
Não dá para dizer que João Carvalho teve rejeição, apesar de passar da casa dos 80% dos votos, mas sim que o sulmatogrossense Fael é um dos favoritos para ganhar o BBB12 e faturar o prêmio de R$ 1,5 milhão.
Os dois foram para o paredão na noite de segunda, quando teve prova do líder surpresa e formação de nova berlinda. A polêmica ficou para Fabiana. Como nova líder, a paulista indicou, com muito aperto no coração, o amigo João Carvalho. Mas ela iria sofrer ainda mais, pois minutos depois Fabiana teve que dar o voto de minerva no empate da votação da casa, entre Kelly e Fael.
Pedro Bial teve que fazer pressão para Fabiana escolher entre os dois, e Fael foi para a disputa com João Carvalho.
Trajetória no BBB
Assumidamente gay, João Carvalho sempre foi polêmico no BBB. Ele foi o primeiro líder do reality e começou indicando uma conterrânea para o paredão, Analice, que acabou sendo eliminada.
O mineiro foi imprescindível para o desenvolvimento do jogo na casa, dividida pelos próprios brothers entre quarto praia e quarto selva.
Até a metade do programa, João falava que era neutro. As decisões na votação dependiam exclusivamente dele e da ex-sister Laisa. Foi com o voto dela que Ronaldo foi para o paredão, e eliminado posteriormente, e o voto de João para a saída da própria gaúcha.
O brother, sem admitir, votava com a selva no início do jogo. Mas, a partir do momento em que ele estava cotado para ir para o paredão com seu xará, João Mauricio, e não foi devido aos votos de Kelly e Fabiana, que o pouparam, João começou a pensar em mudar de lado.
E com a briga que teve com Rafa, justamente porque disse que votaria em Fabiana e depois revelou para Laisa que não cumpriria o que falara, João rompeu com os selvagens e se tornou praiano.
Foi com os votos dele que a praia ganhou sobrevida no jogo e, por causa da presença dele nos paredões, a selva acabou e o mineiro ganhou o apelido de “João Machadão, aquele que devastou a selva”. Pedro Bial o apelidou depois que Laisa, Renata e Yuri foram eliminados na disputa com ele. Monique foi a última selvagem que não sobreviveu as machadadas de João.
O ex-brother passou por cinco paredões, se divertiu nas festas e proporcionou cenas engraçadíssimas quando bebia demais, brigou, deu carinho, cortou a cabeça em uma das provas, protagonizou um duelo de “lutador x gay quarentão” com Yuri e foi um paizão para alguns participantes do reality.
Agora resta saber se Fael está mesmo com a bola toda e se estará presente no dia 29, quando acontecerá a final do BBB12.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.