BBB17: ‘Entrei e sai com o mesmo caráter’, diz Daniel
Por Redação - 28/03/17 às 08:20
Por algumas vezes, durante o confinamento, Tiago Leifert chamou Daniel de "CEO da casa", uma alusão à postura mediadora do paulista. Em seu primeiro contato com a imprensa, ao ser eliminado na noite de segunda-feira (27), ele se manteve apaziguador.
"Não quero criar polêmicas. Não sei dizer se foi surpresa eu ter saído. Acho que eu deveria ter falado para o Tiago que, assim como faço quando entro na quadra de basquete, quero jogar com os mais fortes".
O morador da Zona Leste paulista fez questão de destacar que participou do reality para vencer e levar para casa o prémio de R$ 1,5 milhão. "Entrei com caráter e sai com o mesmo caráter. Sigo com postura, não fico em cima do muro. A minha preocupação era não envergonhar minha mãe, usar de meios escusos e estratagemas, ferir os valores que ela me ensinou. Eu queria ganhar para melhorar a vida da minha família. Mas todo filme precisa de um vilão".
Questionado sobre quem seria o vilão, Daniel se esquivou. "Não sei. Nesse momento, não aponto nenhum. Não colocaria Emily como vilã, mas ela tem características que não vão interferir na minha vida aqui fora. Era uma concorrente forte, não estou aqui pra julgar. Mas não conviveria com ela na minha vida normal".
A amizade com Marcos não deixou mágoas. "Marcos é inteligente e chega a ser engraçado. Ficamos distantes no jogo, ele era muito com a Emily, curti o meu momento e não estou arrependido de nada".
Ilmar também ganhou a avaliação de Daniel. "Ele tem uma característica muito boa: preza fidelidade e amizade".
Sem se ater ao comportamento de Emily – embora tivesse dito na casa que já estava impaciente com o jeito dela – Daniel afirmou que em nenhum momento pensou que sua filha, Sabrina, de 16 anos, pudesse ter postura semelhante ao da gaúcha, de 20.
"Sabrina é extraordinária e não me dá um pingo de dor de cabeça, não me dá trabalho. Ela é minha amiga de balada, é mais minha amiga do que minha filha. Jamais sequer cogitei comparações".
A paixonite de Roberta também foi citada. Mas, enquanto a youtuber deixou o jogo pensando em conversar sobre o assunto com Daniel, ele afastou qualquer hipótese.
"Roberta é maravilhosa. Rolou um comentário e já quis logo eliminar. Ela é muito nova, é natural algumas coisas aflorarem. São brincadeiras de Roberta Freitas. Me preocupo em não magoar o sentimento alheio".
Mas Daniel revelou que pode reencontrar outra sister. "A Elettra… o pessoal jogou na minha. Conversei pouco com ela, estudou numa cidade onde morei na Itália. Até achei que era pegadinha. Se ela quiser me convidar pra ir lá, eu irei. Ela me atrai".
Na torcida por Marinalva, Daniel acredita que a morena seja merecedora do prêmio. "Torço pela Marinalva. Mãe de 3 filhos, disputou uma paralimpíada, ganhou. É óbvio que não quero que os 3 ganhem. Tenho educação e tenho 41 anos, mas venho de uma velha escola. São pessoas que aqui fora eu não teria nenhum tipo de convivência", disse ele, referindo-se a Emily, Marcos e Ilmar.
Sem planos com a fama, Daniel não pretende se esquivar das oportunidades, sem deslumbre. "Como disse, entrei pra dar um conforto pra minha família. Não deu, o que vier eu faço. É tudo muito novo pra mim. Pra uma pessoa que vive na periferia, isso aqui é demais".
Fora da disputa, ele tem um desejo imediato. "Quero comer pizza, hambúrguer e beber coca-cola! Emagreci muito lá dentro, foram 60 dias sem comer direito", finalizou.
v
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.