BBB19: Ana Paula Renault aponta Paula como campeã
Por Redação - 28/03/19 às 16:40
Ela tem a voz aguda e dispensa papas na língua. Caçoa dos adversários, fala pelos cotovelos, reclama de perseguição e faz piadas sobre qualquer situação ao lado de Hariany, sua amiga inseparável. Apesar disso e mais algumas acusações de intolerância religiosa e racismo, Paula desponta a cada dia como favorita ao prêmio do BBB 19.
"Por mais que seja equivocada, Paula assume ser assim, fala o que pensa, e isso cativa as pessoas. A grande massa não acompanhou as polêmicas. Quem está votando é o público do sofá, que não tem a percepção do que ela faz. Paula vai ganhar por se comprometer", opina a ex-BBB Ana Paula Renault, ao jornal Extra.
A popularidade da dona da porquinha Pipa já foi testada diversas vezes no paredão. Na segunda semana do programa, quando competiu com Gustavo e Hariany, ela teve 14,45% de rejeição. Na décima semana, na disputa com Carol e Danrley, a mineira teve 23,52% dos votos para ser eliminada. E na última semana, contra Peixinho e Elana, apenas 3,85% queriam ver Paula fora do reality.
"Os dois últimos paredões foram difíceis porque Paula concorreu com favoritos. Fizemos mutirões. Minhas tias mais velhas aprenderam a usar a internet e isso tudo computou cinco mil votos. Acho que os fã-clubes adversários viram que minha irmã eliminou Danrley e resolveram não focar nela dessa vez", avalia Nancy Sperling, irmã da participante.
Com crescente número de seguidores nas redes sociais, a loura ganha cada vez mais força. Contudo, na proporção que a popularidade de Paula cresce, o tipo de fã que ela atrai é questionado. E tudo por conta das polêmicas que a cercam. A loura terá que depor na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) assim que sair do programa. Estão em jogo as falas em que a mineira critica Rodrigo.
"Eu tenho muito medo do Rodrigo. Ele fala o tempo todo desse negócio de Oxum, que ele conhece. Eu tenho medo disso, mas nosso Deus é maior", disse.
"O público que se identifica com Paula é o mesmo que ignora situações de opressão de minoria e trata como vitimização esse assunto. Paula é o nome da temporada, mas negativamente. Ela silencia, ironiza e zomba das pessoas. Tem privilégios e não enxerga que outros não tem. Isso é grave. A única pessoa que consegue tirar esse prêmio dela é Hariany. Ela é boa, se dispõe a aprender e ainda não percebeu a gravidade das coisas que Paula diz", ressalta Hana Khalil.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.