BBB19: Decisão do paredão quadruplo comprova que audiência do reality anda em baixa

Por - 12/03/19 às 23:36

Reprodução TV Globo

O Big Brother Brasil da terça-feira (12) mostrou o resultado do paredão quadruplo entre Alan, Carol Peixinho, Hariany e Tereza. No final, após Alan e Carol se safarem e Tiago Leifert anunciar que a casa decidiria quem seria o eliminado, Tereza levou a pior após receber 5 votos dos companheiros de reality.

Inicialmente o publico decidiu que Alan e Carol sairiam do paredão sem nenhum arranhão. Depois disso, em voto aberto, sisters e brothers definiram o resultado mandando Tereza pra casa com 5 votos contra 3 de Hariany.

Exibido das 22h39 às 23h35, o reality show da Globo liderou a audiência mas os números indicam que esta edição segue com audiência em baixa. A média foi de 19 pontos, uma vantagem de 11 pontos do segundo lugar (SBT).

Decepção nos resultados

Um balanço divulgado pelo Ibope em fevereiro, os primeiros 30 episódios do BBB19 registrou o pior desempenho da história do reality show. A média de audiência era de 20,4 pontos, cinco pontos a menos da média da edição passada que nos mesmos primeiros 30 episódios marcou 25 pontos. Até o início da temporada atual, o pior desempenho nos primeiros 30 dias era do BBB17 que teve com média de 22,4 pontos.

Abaixo o ranking da audiência do programa da terça-feira (12), segundo dados prévios do Kantar Ibope Media:

Globo – 19 –  34% de share (participação)
SBT – 08
Record – 06
Band – 02
Rede TV – 01

56% dos aparelhos pesquisados pelo Ibope estavam ligados.

Dados prévios do Kantar IBOPE Media, cada ponto representa 70.559 lares e 245.702 pessoas. Os dados da medição prévia do Ibope.

*Share: Parcela de participação de determinado site, marca ou produto diante do total medido.

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.