BBB20: Provas de que Manu e Bianca são rainhas do marketing

Por - 08/02/20 às 07:00

Reprodução/Instagram

Manu Gavassi e Bianca Andrade estão fazendo o maior sucesso no Big Brother Brasil 20. Os fãs ficaram enlouquecidos quando a entrada delas foi anunciada e, desde então, elas muitas vezes dominam os assuntos mais comentados do Twitter. 

Não é novidade que elas são rainhas das redes sociais e nós já tinhamos certeza que elas iam fazer ainda mais sucesso depois de aparecerem na TV. Mas vocês pensam que elas só deixaram alguma equipe em seus perfis divulgando a participação, colocando algumas fotinhos de dentro do reality e fazendo mutirão de votos, como acontece normalmente com os participantes? Que nada!

Elas mostraram que quando o assunto é marketing pessoal elas também dominam e fizeram todo um planejamento estratégico midiático antes de entrar no BBB, com conteúdos preparados especialmente para serem postados enquanto elas estão confinadas. Ou seja, elas continuam trabalhando mesmo enquanto participam do BBB. 

A jogada de mestre nisso é que elas podem ser vistas 24 horas por dia. Não só na TV aberta e no pay per view, mas também nas redes sociais, seja com suas atitudes dentro da casa que são comentadas e reproduzidas, seja com as próprias publicações delas no Instagram e até Youtube.

Assim, a participação no reality show atrai o público e seus posts aumentam o engajamento, fazendo com que queiram ver mais coisas sobre elas, procurem por seus conteúdos e esperem por novidades. 

As duas têm vídeos e fotos para passarem três meses na casa e toda uma equipe fora do reality que está cuidando de toda a imagem delas. 

 

BBB20: Sete vezes que Manu Gavassi virou meme
BBB20: Manu Gavassi é um meme ambulante e podemos provar!
BBB20: Fãs de Bianca Andrade mobilizam a web com campanha
BBB20: Dos emparedados, apenas torcida de Bianca realiza mutirão de votos

 

Bianca Andrade

Bianca é a melhor garota propaganda de sua marca. Ela só usa a Boca Rosa Beauty, fala sempre de seus produtos e se maquia com eles, já deixando os telespectadores muito curiosos sobre sua linha de cosméticos. 

Depois da primeira festa, ela ainda virou meme no Twitter porque sua maquiagem ficou intacta mesmo depois de chorar muito após briga com a Rafa e os internautas começaram a comentar sobre a qualidade dos itens. 

Além disso, ela não divulga apenas sua própria marca, mas também continua fazendo publi post mesmo lá dentro da casa. Ela tem fotos dos looks completos, todos patrocinados por marcas, que usa no dia de indicação de paredão e depois sua equipe publica fotos que ela tirou em estúdio, toda produzida com o visual completo, antes mesmo de ser confinada, marcando os patrocinadores e fazendo as divulgações.  

Ela também continua postando tutorial com suas makes, não deixando de produzir conteúdo nem estando confinada. 

 

 

 

 

Manu Gavassi

Além de ter virado meme nas redes sociais – afinal ela está com várias frases 'sensatas' e caras e poses que sabe que vai gerar buzz -, Manu Gavassi também tem vídeos próprios debochando de sua participação no reality show, explicando quem é ela, o que ela faz e por que decidiu entrar no BBB, se apresentando para um público totalmente novo que talvez não a conhecesse.

Ela também lançou música e clipe de dentro da casa, causando o maior alvoroço nos fãs antigos e levando os fãs que ganhou da TV a conhecer o seu trabalho. Manu não precisou dar uma pausa na sua carreira. Pelo contrário, alavancou ela. 

Assim como Bianca, a cantora também usa as roupas que usa nos vídeos dentro da casa, assim parece que é ela mesma quem está postando tudo, gerando um maior engajamento com essa estratégia multimídia. 

Ela também faz perguntas nas postagens e pede a opinião do público, assim "interage" com os fãs, mesmo sem ter acesso à internet de dentro da casa. 

Manu se tornou a personalidade que mais ganhou seguidores em 24 horas, conseguindo 1,5 milhão de novos internautas em sua conta no Instagram. 

 

Tags: ,,,

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.